Home Futebol Mauro Cezar cita Abel e Jesus e diz o que faltou para Vítor Pereira no Corinthians

Mauro Cezar cita Abel e Jesus e diz o que faltou para Vítor Pereira no Corinthians

Comentarista disse que o treinador português poderia ter feito mais sucesso no Timão se tivesse liberdade de escolha

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Mauro Cezar cita Abel e Jesus e diz o que faltou para Vítor Pereira no Corinthians

Vítor Pereira no Corinthians (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

O técnico Vítor Pereira tem sido constantemente criticado por jogadores do Corinthians. Quem também criticou o português foi Fábio Santos, à ESPN, que disse que viveu problemas com o VP. Para Mauro Cezar, é justamente essa falta de liberdade para escolher seu plantel que pode ter prejudicado Vítor Pereira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo Mauro Cezar, durante o Bate Pronto, da Jovem Pan, Vítor Pereira aparentemente gostaria de ter feito uma reformulação no Corinthians, mas não conseguiu.

“Nem sempre os técnicos têm a habilidade (de ganhar o grupo) e os técnicos portugueses que tiveram mais isso aqui, controlavam o jogador, o Abel Ferreira, o Jesus mandava também… Eles conquistaram isso com resultados que deram a eles esse poder. O Jesus em um curto período e o Abel em um maior espaço de tempo. Se o Vítor Pereira ganhasse a Copa do Brasil e continuasse talvez ele conseguisse – ele sairia de qualquer forma – mas poderia a ponto de falar: não quero esse, esse e esse. Não foi isso o que aconteceu.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Mauro Cezar, a resposta de Vítor Pereira parecer ser “algo mal resolvido”

Vítor Pereira disse que Fábio Santos e outros jogadores do Corinthians só pensavam em “renovar, renovar, renovar” o contrato com o clube. Além disso, criticou a temporada anterior de Fábio Santos sob seu comando, além da seguinte.

Para Mauro Cezar, o tom de Vítor Pereira mostrou “coisa mal resolvida”.

“Ficou claro que é uma coisa mal resolvida. Agora ele resolveu retrucar, ele ficou um bom tempo só tomando pancada, ele deu a versão dele, e esse assunto nem envolve mais o Corinthians. Um parou de jogar e outro está fora do Brasil. Isso vale para todos os clubes, como é difícil de mudar quando se tem um grupo muito fortalecido, como é difícil o técnico chegar e dar outro rumo.”

PUBLICIDADE
Better Collective