Nesta quinta-feira (29), o torcedor do Corinthians foi surpreendido com a informação de que Matías Rojas pode estar de saída do clube. Essa situação segue sendo tratada internamente no Parque São Jorge, mas o Timão confirmou que o paraguaio não esteve presente no treino de hoje.
Segundo o que foi noticiado, o jogador deseja rescindir seu contrato por conta de valores em atraso. Do lado do clube, a informação é que os dirigentes estão em contato com o estafe do jogador para entender o motivo da ausência do atleta e após isso definir as próximas ações.
Confira abaixo a nota oficial do Corinthians:
“Nota Oficial – Caso Matías Rojas
A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista foi surpreendida pela notícia de que o atleta Matías Rojas não compareceu ao treino desta quinta-feira (29). Representantes do clube estão em contato com o estafe do jogador para entender os motivos que o levaram a tomar tal atitude e estudar as providências”
Acordo com o jogador em janeiro
Em janeiro deste ano, Augusto Melo, presidente do Corinthians, confirmou direitos de imagem pendentes com Matías Rojas, mas que a situação já tinha sido resolvida. Esse fato foi citado no programa ‘Domingol com Benja’ e no Jogo Aberto, da TV Band.
Confira abaixo o trecho do programa de janeiro na Band onde o dirigente fala sobre o atleta alvinegro:
Sem engrenar no Corinthians
Matías Rojas chegou ao Timão no segundo semestre de 2023, após se destacar no Racing, mas não rendeu o esperado com a camisa alvinegra até o momento. São 30 jogos disputados, com apenas três assistências e nenhum gol marcado.
Nesta temporada a expectativa da nova gestão era que fosse possível recuperar o meia. O paraguaio ganhou chances, inclusive entre os titulares, com Mano Menezes e posteriormente com António Oliveira, mas sem atuações de destaque.
Resta saber como será o futuro do jogador. Isso porque ele tem vínculo com o Corinthians até o dia 30 de junho de 2026. Dependendo das providências citadas pelo clube, sua participação na derrota para a Ponte Preta no Paulistão pode ter marcado sua última atuação com a camisa do Timão.

