Denílson, ex-jogador e comentarista do Jogo Aberto (Reprodução)
Convocando 26 nomes para os primeiros jogos do Brasil em 2024, Dorival Júnior ganhou elogios de Denílson. Na visão do ex-jogador, o técnico acertou ao incluir nomes como Savinho, Ayrton Lucas e André na relação de atletas. No caso do volante do Fluminense, houve uma sinalização de que o camisa 7 já deveria estar atuando no futebol europeu.
Apesar dos rumores envolvendo Fulham e Liverpool, André permaneceu no Fluminense. Agora, caso tenha espaço entre os titulares da seleção, o jogador de 22 anos pode, de fato, atuar no Velho Continente em breve.
“Alguns nomes foram diferentes do que a gente tá acostumado. O Savinho está fazendo um sucesso danado no Girona. Uma grande revelação no Campeonato Espanhol.”, disse Denílson, em vídeo no YouTube.
“O André, do Fluminense, é outro jogador que eu gosto muito. Acho que está fazendo extra no futebol brasileiro. Ayrton Lucas, do Flamengo, é um jogador que eu gosto bastante, é bem regular.”, completou.
Denílson não reprova presença de dupla do SPFC na seleção
Importantes na conquista do São Paulo na Copa do Brasil, Rafael e Pablo Maia foram lembrados por Dorival. Neste cenário, mesmo com críticas de torcedores e membros da imprensa, Denílson acredita que a confiança no futebol dos atletas é um motivo justo para a convocação.
“Ele vai fazer uma reformulação porque é necessário. O Casemiro, por exemplo, é um jogador veterano, não tem muito tempo para continuar representando a seleção brasileira. Ele convocou o Pablo Maia, pela confiança, assim como o Rafael. O Tite fez isso com jogadores da China, Paulinho e Renato Augusto.”
“São jogadores da confiança do treinador e não tem problema nenhum. Posso acrescentar até o Beraldo como homem de confiança do Dorival.”, sinalizou.

