Jogador comemora gol em partida da Copa Sul-Americana em 2023 (Marcelo Endelli/Getty Images)
O Fortaleza voltou aos gramados após o atentado sofrido no último dia 22 de fevereiro, quando o ônibus da delegação Tricolor foi alvo de bombas atiradas por torcedores do Sport. Em campo, nesta segunda-feira (04), o Leão do Pici venceu o Fluminense-PI por 3 a 0.
Um dos autores dos gols, Martín Lucero abordou o retorno do Fortaleza e cobrou maior empenho das autoridades nas investigações do atentado sofrido pelo Tricolor. Seis jogadores do Lion ficaram feridos no ataque e Dudu, Titi e Gonzalo Escobar não embarcaram para o Piauí. Já Thiago Galhardo foi afastado pelo clube para iniciar um tratamento psicológico.
“Estamos voltando mentalmente do acontecido no Recife, foi um golpe muito duro e emocional para todo time. Muitos jogadores estão fora por causa disso, ainda não temos respostas. A diretoria do clube está trabalhando e esperamos que não aconteça mais com nenhum time”, declarou o jogador.
Como punição, o Sport teve a sua torcida banidas de competições da CBF pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Vale ressaltar que nenhum criminoso foi preso pelo atentado ao ônibus do Fortaleza.
Um torcedor rubro-negro procurou uma delegacia para assumir que estava envolvido no crime. O adepto declarou que atirou pedras, mas acabou liberado por ter passado do período do flagrante.
Fortaleza enfrentará o Retrô
No jogo de hoje, o Tricolor abriu o marcador com o zagueiro Kuscevic. Na sequência Lucero e Kervin Andrade definiram a classificação do Fortaleza, que enfrentará o Retrô no próximo dia 14 de março, na Arena Castelão.

