Home Futebol Brasileira revela ameaças após registrar gritos racistas contra Vinícius Júnior em Valencia x Real Madrid

Brasileira revela ameaças após registrar gritos racistas contra Vinícius Júnior em Valencia x Real Madrid

Torcedora gravou imagens de uma criança insultando o craque brasileiro; atleta foi vítima de racismo no Estádio Mestalla

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Brasileira revela ameaças após registrar gritos racistas contra Vinícius Júnior em Valencia x Real Madrid

Vinícius Júnior em partida entre o Real Madrid e o Valencia (Aitor Alcalde/Getty Images)

A paranaense Anna Anjos revelou que está sofrendo ameaças após denunciar mais um caso de racismo contra Vinícius Júnior. O incidente envolveu uma criança, que ofendeu o jogador em partida entre o Real Madrid e o Valencia, no último final de semana, no Estádio Mestalla.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com a brasileira, em entrevista ao Globo Esporte, “ge”, uma das pessoas a proibiu de retornar ao estádio do Valencia.

“Estou recebendo inúmeros comentários xenofóbicos nas redes sociais e inúmeras ameaças. Mas tudo bem, porque o intuito era que a La Liga investigasse o que estava acontecendo. Agora eu espero que atitudes sejam tomadas e que essas pessoas, que foram racistas, recebam a punição devida”, explicou Anna.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nascida em Curitiba, Anna se mudou para a Espanha em 2020. A brasileira optou por viajar para acompanhar um jogo do Real Madrid, onde testemunhou uma série de ofensas contra o jogador brasileiro.

“Tive uma experiência horrorosa. Desde que cheguei ao estádio presenciei inúmeros insultos racistas contra o Vini Jr. Muitas pessoas chamavam ele de macaco desde o início do jogo. Em uma cobrança de falta, toda a zona onde eu estava no estádio fez um coro para ofendê-lo, chamando de “mono” [macaco, em espanhol]”, relembrou.

Criança ofendeu Vini Jr

Anna também testemunhou um caso de racismo envolvendo uma criança. A brasileira gravou os insultos, mas acabou ameaçada pela mãe do pequeno torcedor.

PUBLICIDADE

“Eu estava sozinha. Foi assustador. Policiais vieram falar comigo para perguntar o que estava acontecendo e me falaram que era o ambiente, que era para eu me comportar”, relatou.

PUBLICIDADE

Na partida, o Real Madrid empatou com o Valencia em 2 a 2, com dois tentos convertidos por Vini Júnior. O brasileiro ergueu o punho em uma comemoração, símbolo utilizado na luta contra o preconceito racial.

Better Collective