Augusto Melo acompanhando treinamento do Corinthians (Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)
Em situação econômica complicada durante as últimas temporadas, o Corinthians procura eliminar parte das dívidas enquanto procura um elenco competitivo. Apesar da negociação para estender por mais um ano o empréstimo de Maycon, o Timão está prestes a perder o meio-campista para o Flamengo. O Shakhtar Donetsk ofereceu a possibilidade de igualar a oferta, mas o Alvinegro possivelmente não tem condições financeiras para igualar oferta, situação foi detonada por RMP.
RMP analisa mercado de transferências do Corinthians
Durante participação no programa Fim de Papo da UOL Esportes, o jornalista Renato Maurício Prado analisou a possível transferência de Maycon ao Flamengo. O comentarista foi questionado sobre a situação do clube e afirmou: “O Corinthians é um clube quebrado (…) Me desculpe a constatação. O Flamengo está se comportando com o Corinthians como quem vai num brechó. O cara que vai num brechó vê as coisas “não gostei muito dessa aqui, essa aqui está interessante”, pega e leva, porque sabe que é baratinho”.
Para o comentarista esportivo, o Corinthians não tem poder de segurar ninguém, apesar das promessas do presidente Augusto Melo prometendo a contratação de Gabigol. Além disso, o jornalista aponta que o maior inimigo para a contratação de Maycon pelo Flamengo é o tempo, pois a janela fecha na quinta-feira (07), mas no quesito financeiro o Rubro-Negro não deve conseguir segurar o jogador.
No debate no programa, RMP afirmou que, ao que parece, o Corinthians ainda não pagou a extensão de empréstimo ao Shakhtar Donetsk, portanto, tornando ainda mais fácil a venda ao Flamengo. O time Rubro-Negro teria oferecido 6 milhões de euros, aproximadamente R$ 32 milhões. O jornalista disse: “O máximo que o Corinthians pode fazer é empurrar com a barriga para tentar que estoure a data da janela”.

