Bellingham intervém em discussão de Vinícius Júnior durante Valencia x Real Madrid na La Liga. (Créditos: Aitor Alcalde/Getty Images)
Nesta semana, o meio-campista inglês Jude Bellingham recebeu a informação de que terá que cumprir dois jogos de suspensão após ter sido expulso no jogo do final de semana passado, contra o Valencia.
Na partida em questão, o craque ficou indignado ao marcar o gol que seria da vitória contra o Valencia em pleno estádio do adversário, porém, acabou por ser anulado pelo árbitro.
Logo após a expulsão, o Real Madrid apelou da decisão, entretanto, a La Liga manteve o que foi decidido em campo e, com isso, Bellingham perderá os próximos dois jogos, contra Celta de Vigo e Osasuna.
Após a vitória contra o RB Leipzig, pela Champions League, o meio-campista desabafou sobre a decisão da federação espanhola, se defendendo e criticando a punição:
“Eu não disse nada ofensivo. Não falei nada diferente do que meus companheiros falaram e acho que às vezes, por ser novo, eles querem me fazer de exemplo. No final das contas tenho que ser responsável pelas minhas ações e não estou orgulhoso. Mas acho que duas partidas para isso é um pouco ridículo. Se forem dois, tenho que assumir minha responsabilidade e torcer nas arquibancadas”, falou ele.
Ancelotti também não gostou da punição a Bellingham
Outro que falou sobre a questão foi o técnico Carlo Ancelotti, que não ficou nada feliz com a decisão da arbitragem de expulsar o atleta na partida do Real Madrid contra o Valencia:
“Algo sem precedentes aconteceu e nunca aconteceu comigo antes. Ficamos irritados com o cartão vermelho de Bellingham porque ele não disse nada ofensivo. Foi frustração. Ele não insultou o árbitro. Ele era respeitoso… Obviamente ele chegou perto do árbitro, mas pelo que aconteceu foi bastante normal. Ele não insultou, de jeito nenhum”, reclamou o técnico.

