Home Futebol Eric Faria aponta melhor técnico do futebol brasileiro

Eric Faria aponta melhor técnico do futebol brasileiro

Comentarista vê profissional com um perfil diferenciado em relação aos outros treinadores no cenário nacional

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Eric Faria aponta melhor técnico do futebol brasileiro

Eric Faria durante entrevista em podcast (Reprodução - Flow Sport Club - YouTube)

Convidado do podcast “Flow Sport Club” nesta quarta-feira (07), o jornalista Eric Faria teceu elogios ao técnico Fernando Diniz, do Fluminense. Tendo conquistado três títulos em um intervalo de um ano, o comandante foi apontado como diferenciado pelo novo comentarista do Grupo Globo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Eric Faria, a CBF deveria ter mantido Diniz no comando técnico da seleção brasileira, com o treinador não acumulando funções com o Fluminense em paralelo, como aconteceu. Na concepção do jornalista, o profissional precisaria de tempo e foco absoluto para colocar em prática suas ideias de jogo no escrete canarinho.

“Eu não teria tirado o Fernando Diniz da seleção. Não poderia ser como ele estava nos últimos seis meses (interino). Teria que sair do Fluminense e assumir a seleção brasileira, como o Dorival fez. Eu manteria o Diniz, primeiro porque eu acho ele o melhor técnico do futebol brasileiro. Um cara que faz diferente, tem um trabalho autoral, trouxe um frescor para o futebol”, iniciou Eric Faria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“No ano passado, os times queriam ganhar do Fluminense porque era uma forma de baterem o esquema do Diniz. Criou-se um desafio de como vencer aquele time que fazia algo diferente. Por isso que acho o Fernando Diniz o melhor técnico do futebol hoje e que deveria ter continuado na seleção. Com um tempo, e jogadores entendendo a filosofia dele, acha que iria caminhar”, complementou o jornalista

Exaltado por Eric Faria, Diniz não conseguiu números animadores na seleção

A curta trajetória de Diniz como interino na seleção brasileira contemplou seis jogos, com duas vitórias, um empate e três derrotas. Os revezes consecutivos impactaram na queda para a sexta posição das Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo. Foram oito gols anotados e sete sofridos.

Better Collective