Home Futebol RMP reprova saída de jogador do Flamengo: “Vai fazer falta”

RMP reprova saída de jogador do Flamengo: “Vai fazer falta”

Para o comentarista, o Flamengo precisa ir ao mercado para contratar um substituto; jogador vai reforçar rival no Brasileirão Série A

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
RMP reprova saída de jogador do Flamengo: “Vai fazer falta”

Thiago Maia em ação pelo Flamengo (Gilvan de Souza / Flamengo)

O comentarista Renato Maurício Prado, o RMP, não gostou da venda de Thiago Maia para o Internacional, que comprou 50% dos direitos. O Flamengo negociou o jogador com o Colorado e recebe 2,85 milhões de euros, ou R$ 15,5 milhões, ficando com 25% dos direitos do atleta. O restante do valor (1,5 milhão de euros) e dos direitos (25%) ficarão com o Lille, da França, antigo time do volante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, para RMP, o Flamengo não tem jogadores de características semelhantes ao experiente meio-campista. Segundo ele, o time terá que ir ao mercado para buscar um atleta da função.

“Se não trouxerem outro meio-campo marcador, vai fazer falta.”

Durante a semana, no seu X (antigo Twitter), o próprio RMP chamou a atenção para o problema médico de Gerson, que tem um problema no rim e ficará três meses fora. O Flamengo teria buscado Maycon, do Corinthians, mas a negociação não avançou, e por isso, para o comentarista, a manutenção de Thiago Maia seria fundamental.

Thiago Maia vai para seu quarto clube na carreira

O volante de 26 anos fez sua base no Santos e estreou no time principal em 2014. Ficou no elenco do Peixe por quatro temporadas e se firmou como titular em 2015. Em 2016 foi para a seleção brasileira na disputa das Olimpíadas, sendo campeão olímpico.

Em 2017 foi negociado com o Lille, da França, onde disputou menos de 50 jogos e foi emprestado ao Flamengo em 2020. Foram quatro anos no clube, tendo em 2023 seu maior número de jogos com 64 partidas disputadas.

PUBLICIDADE

Foi campeão brasileiro, da Copa do Brasil e da Libertadores pelo Rubro-Negro, além de outros títulos, saindo agora para o Internacional, seu quarto clube na carreira.

PUBLICIDADE
Better Collective