Eric Faria em entrevista para podcast (Reprodução - Charla - YouTube)
Convidado do podcast “Flow Sport Club” nesta semana, o jornalista Eric Faria teceu elogios ao técnico Fernando Diniz e ao Fluminense. Na visão do profissional do Grupo Globo, o treinador deveria ter continuado no comando da seleção brasileira, mas sem acumular funções junto ao Tricolor das Laranjeiras.
Ao falar sobre Diniz, Eric Faria destacou que o estilo adotado pelo treinador fez com que o Fluminense se tornasse um dos times a ser batido no âmbito nacional, incomodando os principais rivais nas competições mais importantes.
“Criou-se também a cultura do Fluminense é o time a ser batido, por causa deste trabalho do Diniz ser diferente”, iniciou Eric Faria, sendo rebatido pelo apresentador Davy Jones, que apontou dificuldades para o treinador, por conta do estilo de jogo já ficar “manjado” pelos adversários, algo que para o comentarista será contornado.
“Ele com tempo de trabalho vai criar outros mecanismos para esse time jogar. Agora, tem um problema que no Brasil, por conta do nosso calendário, o time que vence muito, na temporada seguinte paga a conta. Porque o Fluminense voltou de férias dia 23 de janeiro. Ele foi jogar contra o Flamengo, com um mês de volta, e no meio da Recopa”, alertou o comentarista.
Exaltado por Eric Faria, Flu tentará acabar jejum em clássicos
Neste sábado (09), o Fluminense inicia a batalha das semis do Carioca contra o Flamengo, objetivando findar um incômodo tabu de não vencer clássicos há 11 duelos. Curiosamente, desde o título conquistado sobre o próprio rubro-negro na temporada passada, o Tricolor das Laranjeiras não conseguiu mais vencer embates contra os rivais. A sequência negativa se aproxima da marca histórica amargada pelo clube na década de 1960, quando o Flu ficou 13 jogos sem triunfar nos compromissos locais.

