Beckham em ação pelo Real Madrid (Divulgação / Real Madrid)
O apresentador Milton Neves, em sua coluna no UOL Esporte, questionou os leitores sobre jogadores que são considerados craques, mas que no fundo não são “nada demais”. O nome escolhido por ele mesmo foi o de ninguém menos que David Beckham, ídolo do Manchester United e campeão da Champions League em 1998/99 pelo clube inglês.
O ex-jogador ainda ficou por vários anos no Real Madrid antes de ir para os Estados Unidos, onde segue vivendo até hoje e onde é dono do Inter Miami, time de Lionel Messi.
Para Milton Neves, Beckham nunca teve futebol para atuar por onde atuou. Além disso, o apresentador falou sobre a aparência do ex-ponta e meio-campista.
“Honestamente, nunca – NUNCA MESMO! – consegui enxergar bom futebol no tal do David Beckham. Tivesse nascido “feinho”, até poderia ter uma chance ou outra no Manchester United.”
Para Milton Neves, ele “não ornava” com a equipe dos “galácticos” do Real Madrid, que era recheado de craques entre 2001 e 2007.
Mas jamais teria chegado ao “galáctico” Real Madrid de Ronaldo, Zidane, Roberto Carlos e Figo. Beckham não ornava com essa turma excepcional!
A carreira de David Beckham
David Beckham, hoje empresário de 48 anos, começou sua carreira no futebol na geração de 1992 do Manchester United. Teve uma passagem por empréstimo ao Preston North End, da Inglaterra, mas em 1995 retornou ao United e se firmou como um dos principais jogadores do futebol britânico.
Foi hexacampeão inglês e campeão da Champions League pelo United, de onde saiu para o Real Madrid em 2003. Foi campeão espanhol pelo clube merengue, mas saiu em 2007 para o Los Angeles Galaxy. Beckham teve ainda passagem pelo Milan, em 2008, retornando ao clube em 2009, sempre por empréstimo. Ficou por mais dois anos no Galaxy e encerrou a carreira em 2013 com a camisa do PSG.

