Jogadores do Corinthians perfilados antes de jogo contra o Santo André. (Rebeca Reis/Ag.Paulistão)
O Corinthians pagou nesta terça-feira (12) as dívidas em relação aos direitos de imagem atrasados aos jogadores do elenco profissional. Segundo o jornalista Chico Garcia, da Band, os atletas ficaram bem satisfeitos com a postura da diretoria que prometeu quitar as pendências no dia combinado. O comentarista foi informado que o presidente Augusto Melo está sendo ‘ponta firme’.
O pagamento foi possível com o recebimento do valor das vendas do zagueiro Murillo ao Nottingham Forest-ING, do volante Gabriel Moscardo ao PSG e do atacante Felipe Augusto ao Cercle Brugge, da Bélgica. Essa informação foi divulgada pelo portal Meu Timão.
O Corinthians segue devendo direitos de imagem a atletas que não fazem mais parte do elenco como o meia Matías Rojas, que nesta semana acionou o clube na FIFA, exigindo o pagamento de 8 milhões de dólares. A conta inclui direitos de imagem, salários e outros encargos econômicos no contrato.
O meia Giuliano, que não teve o contrato renovado com o Timão no fim de 2023 e assinou com o Santos, também acionou o ex-clube na Justiça exigindo o pagamento de R$ 1,8 milhão referente a oito meses de direitos de imagem atrasados, já considerando a correção inflacionária e os juros acrescidos.
Próximo jogo do Corinthians
A quitação das dívidas com o elenco ocorre a dois dias do duelo decisivo contra o São Bernardo, nesta quinta-feira (14), às 20h, no estádio Primeiro de Maio, pela terceira fase da Copa do Brasil.

