Home Futebol Rizek critica Campeonato Carioca e indica estádio para jogo decisivo do Vasco

Rizek critica Campeonato Carioca e indica estádio para jogo decisivo do Vasco

Apresentador do Grupo Globo criticou a organização do Estadual do Rio de Janeiro, já que uma das semifinais se tornou incógnita

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Rizek critica Campeonato Carioca e indica estádio para jogo decisivo do Vasco

Maracanã (Leandro Amorim / Vasco)

Se Flamengo x Fluminense realizarão o jogo da volta da semifinal do Campeonato Carioca no sábado (16), às 21h, no Maracanã, o duelo entre Nova Iguaçu x Vasco ainda é uma dúvida. Isso porque a dupla Fla-Flu, donos da concessão do principal estádio do Rio de Janeiro, não liberou o local para o confronto. Com isso, o apresentador André Rizek, do Grupo Globo, utilizou seu X (antigo Twitter) para tecer criticas à organização do Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem citar a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Rizek disse que a quatro dias do duelo decisivo que envolve o Vasco da Gama não há um lugar certo para a realização da partida.

O apresentador, porém, indicou aquele que deve ser o lugar utilizado para a partida: o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
“Vocês têm noção que domingo tem Nova Iguaçu x Vasco, semi do Carioca, e como (ainda) não há liberação do Maraca pela dupla Flaflu… um jogo desse tamanho está sem local definido, a QUATRO dias de acontecer? Botafogo usará o Niltão e, assim, só resta Volta Redonda, no Rio.”

Vasco criticou dupla Fla-Flu

O Nova Iguaçu, mandante da partida, havia pedido a utilização do Maracanã para o duelo de domingo, às 16h, contra o Vasco, mas ouviu a negativa de Flamengo e Fluminense.

O Vasco emitiu nota com críticas aos rivais após a negativa, que deve levar o duelo para Volta Redonda.

PUBLICIDADE
“Um Maracanã de poucos faz mal ao futebol. É, no mínimo, lamentável a dificuldade em se jogar no estádio. Esses poucos nobres, encastelados, não percebem o dano que causam ao campeonato e ao espetáculo, afastando o torcedor de um dos maiores palcos do esporte. Por que não, então, uma gestão compartilhada? Por que não? Estamos dispostos a administrar com todos e para todos. Pelo bem do futebol, do Rio e por um #MaracanãParaTodos”
Better Collective