Home Futebol Casagrande dispara contra antiga gestão do Corinthians: “Afundaram o clube”

Casagrande dispara contra antiga gestão do Corinthians: “Afundaram o clube”

Comentarista esportivo se posicionou contrário à diretoria do Timão e comentou críticas recentes

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Casagrande dispara contra antiga gestão do Corinthians: “Afundaram o clube”

Duilio Monteiro Alves em CT do Corinthians (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

O Corinthians é um dos times que mais sofrem com problemas financeiros durante os últimos anos. Com gestões problemáticas, a nova administração de Augusto Melo se deparou com grandes dívidas que tem sido ventiladas para os torcedores como parte do seu projeto de transparência. A mídia esportiva tem cobrado Duílio Monteiro Alves e outros ex-diretores por algumas decisões que rendem trocas de farpas com frequência, como, por exemplo, com Casagrande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Casagrande detona antiga diretoria do Corinthians

Recentemente, o ex-jogador criticou os problemas financeiros do Timão e recebeu críticas de Duílio Monteiro Alves. Em participação no programa UOL News Esporte, Casagrande comentou a organização da nova gestão que pagou atrasos de direitos de imagem com recebimentos de parcelas da venda de Moscardo e de Murillo.

O comentarista esportivo disparou: “Quitar dívida com jogadores era imprescindível, primordial, independentemente de ter um jogo importante ou não. (…) O Corinthians está em um leilão de direitos de transmissão de imagem (…) o que o Corinthians precisa fazer? Pagar os jogadores que já saíram do clube e pagar os empresários que está devendo muito”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Casagrande apontou que pagar os empresários é fundamental para gerar confiança e conseguir novas negociações e, caso ficar devendo, os representantes costumam pedir favores valorizando alguns atletas. O comentarista detonou a direção de Duílio Monteiro Alves, que afirmou teria um acordo com a Caixa Econômica Federal pela Neo Química Arena e o levou a receber críticas do ex-dirigente.

Casagrande relembrou a sua trajetória no Corinthians e questionou os torcedores que costumam criticá-lo como um “anti” e disparou: “Eles ficam com bronca minha e não dos caras que afundaram o clube. Jogaram a história do clube no lixo e a culpa é do ex-jogador que comenta e fala a verdade do que está acontecendo”.

Better Collective