Home Futebol Vitor Birner aponta time brasileiro que “ninguém quer enfrentar” na Libertadores

Vitor Birner aponta time brasileiro que “ninguém quer enfrentar” na Libertadores

Jornalista vê brecha para surpresa ao longo da disputa pelo título do torneio continental

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Vitor Birner aponta time brasileiro que “ninguém quer enfrentar” na Libertadores

Vitor Birner, jornalista da ESPN (Reprodução)

Desbancando o Red Bull Bragantino na pré-Libertadores, o Botafogo se encontra no pote 4 da fase de grupos da competição. Mesmo com a derrocada vista no Brasileirão 2023, Vitor Birner acredita que o Glorioso será um time bastante temido ao longo do principal campeonato da América do Sul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com Vitor Birner, alguns clubes presentes nos potes 3, 2 e 1 se encontram abaixo do Botafogo. Neste cenário, a equipe alvinegra tem chances de marcar presença no possível grupo da morte da etapa inicial da Libertadores.

“O Botafogo vai para o pote 4, acho que ninguém quer enfrentar o Botafogo. Você olha o elenco, é melhor que um monte de elencos do pote 3 e 2, e talvez do 1. O tempo que ganha vai ser essencial se conseguir trabalhar direito. Com qual treinador? Se pega um técnico iniciando no futebol, em um torneio muito grande… você olha o elenco e pensa que é possível disputar o título em um torneio decidido no mata-mata.”, disse o jornalista, no programa Linha de Passe, da ESPN.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Botafogo na luta pelo título do Brasileirão?

Apesar da projeção envolvendo a Libertadores, Vitor Birner pregou cautela ao sinalizar o status do Botafogo no Brasileirão. Isso porque o comunicador acredita que Flamengo, Palmeiras e Internacional estão à frente do Glorioso na briga pelo troféu nacional.

Ainda não é elenco para pensar nisso no Campeonato Brasileiro, olhando para adversários como Flamengo, Internacional e Palmeiras. A Copa Libertadores é mais acessível. O Botafogo precisa trabalhar muito bem esse tempo, por isso era tão importante ganhar hoje. O investimento não foi feito para jogar a Sul-Americana, era para jogar Libertadores.”, sinalizou.

PUBLICIDADE
Better Collective