Home Extracampo Internacional: após acusações de importunação sexual, funcionário que interpretava mascote é demitido

Internacional: após acusações de importunação sexual, funcionário que interpretava mascote é demitido

Diretoria do Colorado emitiu nota anunciando desligamento do intérprete do Saci após incidente com a jornalista Gisele Kumpel

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Internacional: após acusações de importunação sexual, funcionário que interpretava mascote é demitido

Saci em partida no Beira-Rio (Divulgação/Internacional)

Durante o clássico Gre-Nal, a jornalista Gisele Kumpel muito nervosa apontou em transmissão que teria sido abraçada e beijada sem seu consentimento em comemoração após o último gol do Internacional pelo mascote. Além disso, outra torcedora Colorada comentou outro incidente de importunação no mesmo jogo no estádio do Beira-Rio, levando à investigação policial, à suspensão e posteriormente ao desligamento do funcionário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Internacional demite intérprete do Saci

Após a denúncia da jornalista Gisele Kumpel, a Policia Civil de Rio Grande do Sul concluiu um inquérito apurando as denúncias recebidas por importunação sexual. Após a investigação, a entidade indiciou um homem de 30 anos que estava interpretando o mascote Saci durante o Gre-Nal.

Além do incidente com a jornalista, uma torcedora do Inter que preferiu não ser identificada afirmou ter sido segurada pela cintura, pelos braços e ter sido encostada nos seios pelo Saci em foto antes da partida no Beira-Rio. Em nota oficial, o Internacional anunciou o desligamento que, desde o início das investigações, estava afastado e reiterou sua postura em defesa à mulher.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No texto publicado pela diretoria do Internacional, o time explicou mais sobre a situação: “O clube reitera que segue à disposição das autoridades para prestar os esclarecimentos necessários para a depuração dos fatos. Também reforça sua solidariedade com as mulheres envolvidas neste episódio, seguindo à disposição tanto delas quanto das autoridades. Ainda, o Inter informa que mantém suas iniciativas de conscientização e prevenção internas, incluindo às pessoas responsáveis pela interpretação do Saci”.

A diretoria do Inter ressaltou no seu texto o esforço para a realização de campanhas e ações educativas com interesse social para evitar novos casos similares. E repudiou qualquer tipo de importunação, discriminação ou preconceito, além de se comprometer para que o Beira-Rio seja um lugar seguro para todos.

Better Collective