Home Extracampo Internacional afasta mascote após jornalista fazer acusação de importunação sexual

Internacional afasta mascote após jornalista fazer acusação de importunação sexual

Repórter acusou mascote do Colorado de tê-la beijado e abraçado sem consentimento no último gol do Gre-Nal

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Internacional tomou atitude contra Saci

Internacional tomou atitude contra Saci (Ricardo Duarte/Internacional)

Neste domingo (25), o Beira-Rio sediou o Gre-Nal em um encontro eletrizante que acabou com o Internacional vencendo por 3 a 2. Apesar da festa colorada, a jornalista Gisele Kumpel, do Canal Monumental, afirmou ter sido abraçada e beijada sem consentimento pelo mascote do clube. O funcionário que estava interpretando o personagem do Inter foi afastado e sua identidade não foi revelada.

PUBLICIDADE

Internacional afasta mascote

Em transmissão, a jornalista Gisele Kumpel contou detalhes do infeliz acontecimento:

“Quando sai o gol, em vez de comemorar com a torcida, ele vem e para do meu lado. Eu estava relatando o lance para o canal e ele vem e me abraça do lado. Fecha os dois braços em mim e fica alguns segundos. Não foi um tapinha nas costas. E ele, com a máscara, vem para me dar um beijo. Senti o suor dele em mim e o barulho do beijo”.

PUBLICIDADE

Segundo a repórter, o mascote Saci teria se aproveitado do momento nos últimos instantes da partida. E, após o incidente, teria ficado paralisada. Ela afirmou que pode ter sido uma crise de pânico. Ciente da situação ser criminosa, a jornalista se dirigiu à delegacia da Polícia Civil no Estádio Beira-Rio e registrou um boletim de ocorrência contra o intérprete.

Em comunicado oficial, a diretoria do clube foi enfática: “Confiamos que todos os fatos serão devidamente esclarecidos junto à autoridade policial. Por essa razão, e esperando a célere resolução do caso, o funcionário responsável pelo mascote e o próprio Clube estarão à disposição das autoridades. Até a conclusão do procedimento, o funcionário ficará afastado da representação do Saci”. Atualmente, a Polícia Civil investiga uma acusação de importunação sexual e solicitou ao clube imagens das câmeras de segurança e informações sobre o intérprete do mascote Saci.