Home Futebol Rizek sugere que times cariocas tenham estádio próprio após confusão com Maracanã

Rizek sugere que times cariocas tenham estádio próprio após confusão com Maracanã

Confusão envolvendo o jogo entre Nova Iguaçu x Vasco, pela semifinal do Campeonato Carioca, levou apresentador ao questionamento

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Rizek sugere que times cariocas tenham estádio próprio após confusão com Maracanã

Fluminense x Vasco no Maracanã ( LUCAS MERÇON/FLUMINENSE FC)

O apresentador do Grupo Globo, André Rizek, questionou a organização do futebol carioca em torno do Maracanã e sugeriu que as equipes deveriam ter sua “casa própria”. A confusão se deu por conta da briga pela utilização do estádio para Nova Iguaçu x Vasco, que após idas e vindas será no principal palco do futebol carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seu X (antigo Twitter), ele listou que os clubes dos principais centros do país tem seus estádios próprios. Além disso, chamou a briga pelo Maracanã de “zona” e questionou se essas discussões em torno do estádio não são “anacrônicas”.

Ainda na publicação, Rizek disse que “não existe outra saída”, além de defender a existência do Maracanã “em outro formato”. O apresentador ainda falou sobre a situação do Flamengo, que tem seu “crescimento impedido” com a permanência no local.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale lembrar que Flamengo e Fluminense não possuem estádios de dimensões para receber jogos da elite do futebol carioca e brasileiro. Em contrapartida, o Botafogo atua no Estádio Nilton Santos, que é mais um palco concedido pelo poder público.

No Rio de Janeiro, apenas o Vasco da Gama tem estádio próprio, que é São Januário, sede do clube e utilizado na maioria dos jogos da equipe como mandante.

Veja a publicação completa de André Rizek:

“Em São Paulo, cada clube tem seu estádio – fora o Pacaembu. Em Porto Alegre, idem. Assim como em Salvador, BH, Curitiba, Floripa, Recife. Nao parece óbvio que o modelo do Rio, essa zona do Maracanã, ficou anacrônico? Claro que vai dar saudade! Como os paulistas mais velhinhos, como eu, sentem do Morumbi dividido, com mais de 100 mil pessoas. Do Pacaembu… Eu morro de saudade do Pacaembu! Vai acabar torcida dividindo estádio no Rio. Mas não existe outra saída”, destacou Rizek no início de sua publicação. Segundo posteriormente com sua opinião:

Brigar contra isso é apenas adiar o inevitável. Apego à memória afetiva de cada um que viveu ali, no Maraca, momentos mágicos. Mas a fila anda. Passou da hora. O Maracanã tem potencial para continuar existindo, em outro formato, um outro Maracanã, quando o Flamengo tiver sua nova casa. Lutar contra isso, inclusive, é impedir o óbvio crescimento que o próprio Rubro Negro terá, quando construir seu novo estádio. É doído, mas tem que desapegar, porque não existe outra (boa) saída.”
Better Collective