Home Futebol Mauro Cezar critica Vasco por confusão sobre o Maracanã: “Só quer quando convém”

Mauro Cezar critica Vasco por confusão sobre o Maracanã: “Só quer quando convém”

Comentarista falou sobre o problema envolvendo a partida entre Nova Iguaçu x Vasco, que vão jogar no domingo (17) no Maracanã

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Mauro Cezar critica Vasco por confusão sobre o Maracanã: “Só quer quando convém”

Lucas Piton marcou gol do Vasco contra Nova Iguaçu (Leandro Amorim/Vasco)

O comentarista Mauro Cezar Pereira criticou o Vasco da Gama pela insistência do clube em jogar no Maracanã, mesmo que a concessão do estádio seja da dupla rival Flamengo e Fluminense. A confusão envolvendo a partida contra o Nova Iguaçu, pela volta da semifinal do Campeonato Carioca, levantou mais uma vez a polêmica sobre o principal palco do futebol carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A decisão foi de que Nova Iguaçu x Vasco voltam a jogar no Maracanã – jogo de ida, no domingo passado, terminou empatado por 1 a 1 – no domingo (17), às 16h.

Para Mauro Cezar, essa é uma prova de que o Vasco só quer o Maracanã “quando convém” para os principais jogos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quando o Maracanã ficou em panderecos, não apareceu ninguém para assumir, só o Flamengo. Quando foi na pandemia, os jogos aconteciam sem público, então o Maracanã não gerava receita. Quem jogava lá? Fluminense e Flamengo. O Vasco queria? Não queria”, lembrou Mauro Cezar em participação no programa Posse de Bola, do UOL Esporte.

“Então, na realidade, a SAF do Vasco quer o Maracanã quando lhe convém e vai reformar São Januário, o que significa que vai querer jogar mais vezes no Maracanã.”

Para Mauro Cezar, outro ponto que atrapalha o uso do Vasco é o gramado do Maracanã

O comentarista ainda deixou claro que o gramado do estádio é um problema a ser resolvido. Para ele, não é possível que três clubes joguem regularmente no Maracanã e que o gramado seja mantido em boas condições.

PUBLICIDADE

“A gente tem que decidir, se quer que todo mundo jogue ou ter um bom gramado. Se com dois já é difícil, com três é impossível”, cravou Mauro Cezar.

PUBLICIDADE

No sábado (16), às 21h, Flamengo x Fluminense fazem, no Maracanã, o jogo da volta da semifinal do Campeonato Carioca. Na ida, o Fla venceu por 2 a 0.

Também no Maracanã, no domingo (17), às 16h, Nova Iguaçu x Vasco jogam a volta da semi do Estadual. A ida terminou empatada por 1 a 1. O Vasco só chega à final se vencer, já que o empate favorece o Nova Iguaçu.

Better Collective