Home Torcedoras Brasileirão Feminino 2024 terá três grandes do futebol mineiro

Brasileirão Feminino 2024 terá três grandes do futebol mineiro

Cruzeiro, Atlético-MG e América-MG terão a oportunidade de disputar a taça na elite do futebol feminino

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Brasileirão Feminino 2024 terá três grandes do futebol mineiro

Torcedores do Cruzeiro apoiam a Raposa em jogo no Mineirão (João Guilherme Arenazio/Getty Images)

A edição 2024 do Brasileirão Feminino contará com a participação do Cruzeiro, Atlético-MG e América-MG. Os três times estreiam neste sábado (16).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A participação dos gigantes de Minas Gerais é um fato inédito na história do Brasileirão Feminino. As Spartanas disputaram a segunda divisão na última temporada.

Em relação aos jogos de amanhã, o América-MG terá um desafio diante do Internacional na Arena Gregorão, em Contagem, Minas Gerais. Já o Atlético-MG estará em campo no Rio de Janeiro para um jogo contra o Fluminennse, no Estádio Luso Brasileiro. As duas partidas estão programadas para às 15h, no horário de Brasília.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Cruzeiro também estará em Minas Gerais, onde receberá o São Paulo para um duelo no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, Belo Horizonte. O jogo da Raposa está previsto para às 16h (de Brasília).

Cruzeiro, Atlético-MG e América-MG em 2023

O Cruzeiro conquistou o melhor desempenho durante a temporada 2023. Com o foco no triunfo, as Cabulosas foram eliminadas pelo Corinthians nas quartas de final do Brasileirão.

Do outro lado, o rival, Atlético-MG, sofreu com fracos resultados no decorrer da temporada. As Vingadoras lutaram contra o rebaixamento, contabilizando o total de 16 pontos, na décima segunda posição.

PUBLICIDADE

Por fim, o América-MG teve um desempenho coeso na segunda divisão e as boas atuações garantiram as Spartanas uma vaga na elite do futebol brasileiro. O time chegou a disputar o título nacional, mas acabou superado pelo Red Bull Bragantino.

PUBLICIDADE

Better Collective