10-03-24- Campeonato Mineiro - Tombense X Cruzeiro- Fotos : Staff Images / Cruzeiro
No domingo (10), o Cruzeiro empatou a partida de ida contra o Tombense no Ipatingão por 0 a 0. Logo, levou a decisão para o Mineirão para definir a vaga para a final do Campeonato Mineiro. A Raposa precisa de uma vitória nos seus domínios ou um empate para se tornar um dos finalistas do estadual, mas contará com a dificuldade de ter dois jogadores titulares fora após expulsões.
O que falta para o Cruzeiro se classificar na final do Campeonato Mineiro?
Para que a Raposa continue viva no estadual, precisa de uma vitória em Belo Horizonte. A partida, em caso de nova igualdade, favorece o Cruzeiro por ter encerrado a primeira fase com a melhor campanha geral. Logo, apenas uma derrota deixaria o Cabuloso fora da competição estadual, qualquer outro resultado classifica o time local.
Para a comissão técnica, uma das questões que precisaram de atenção especial para a programação da partida são os expulsos. O zagueiro Zé Ivaldo recebeu cartão vermelho aos 34 minutos do primeiro tempo e o lateral-esquerdo Marlon aos 40 do segundo tempo, ambos titulares. Logo, Larcamón deve acionar Rafael Cabral no gol, William, Neris, João Marcelo e Villalba na zaga. No meio-campo, Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira. Por outro lado, no ataque, Mateus Vital, Arthur Gomes e Dinenno.
Cruzeiro e Tombense se enfrentam neste sábado (16) no Mineirão, em Belo Horizonte, em partida válida pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro. Caso a Raposa consiga avançar, enfrentará o vencedor do outro lado da chave, no duelo entre o América-MG e o Atlético-MG. Na outra semifinal, o confronto de ida na Arena MRV o Galo venceu a partida por 2 a 0 com gols de Paulinho e Hulk.

