Atacante segue como dúvida contratação de Mbappé pode influenciar na decisão do time Merengue (Mike Hewitt/Getty Images)
As Olímpiadas de Paris 2024, com início no dia 26 de julho, podem ser um entrave para o Real Madrid, que busca alternativas para manter o seu elenco no Santiago Bernabéu. O time Merengue emitiu uma nota à Federação Francesa afirmando que não liberaria os seus jogadores e segundo o L’Equipe este fator pode ser influenciado com a contratação do atacante Kylian Mbappé, do PSG.
O evento que será sediado na França não possui organização da FIFA e as convocações das seleções são feitas de acordo com a autorização dos clubes. A decisão do Real Madrid pode causar impacto na seleção francesa, já que ambos os times contam com o serviço de Tchouaméni, Camavinga e Mendy.
Segundo o L’Equipe, a contratação de Mbappé pelo Real Madrid poderia influenciar o Merengue na liberação de alguns jogadores. O craque francês é um elemento indispensável no time francês.
Posicionamento da seleção francesa
O treinador Didier Deschamps, da seleção francesa, abordou a participação de Mbappé nas Olímpiadas e Eurocopa neste ano. Para o comandante, o atacante do PSG sofrerá com o desgaste físico e emocional.
“É muito difícil em um nível psicológico e físico conseguir emendar duas competições como estas, sem ter férias”, realçou.
Por outro lado, Thierry Henri, técnico da equipe olímpica francesa, destacou a incerteza de poder contar com Kylian Mbappé nos jogos de Paris.
“Não tenho nada certo. Dependo de um sim ou de um não de um clube. E mesmo que se eu tiver essa aprovação e o clube mudar de treinador nesse meio tempo, quem me diz que poderei contar com ele nesse momento?”, finalizou.

