Ex-jogador durante o programa Os Donos da Bola - Reprodução / YouTube
Convidado do programa “Reis da Resenha“, no canal da Jovem Pan, o ex-jogador Souza fez uma breve análise a respeito das principais equipes do futebol brasileiro. Ainda que o recorte da temporada seja pequeno, o integrante do Os Donos da Bola não acredita que o ano será positivo para o Palmeiras e enxerga outra equipe capaz de ser protagonista em 2024.
Para o comentarista da Band, o Flamengo demonstra com Tite que pode recuperar o espaço deixado para trás. Finalista do Campeonato Carioca e favorito ao título, o Rubro-Negro é visto como forte candidato no Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.
“Flamengo está mostrando com o Tite que é um time que vem pra apagar o que fez ano passado. O Flamengo acho mais forte que o Palmeiras, sem sombra de dúvidas. O Palmeiras é um time eficiente, não é um time que sai construíndo jogadas”, analisou Souza.
Projetando o futuro do Palmeiras, o ex-atleta é pessimista e prevê dificuldades para Abel Ferreira e cia. Na sua visão, o elenco atual chegou no limite da sua “vida útil” e relembra cenário parecido que viveu no SPFC.
“Eu passei por isso no São Paulo, ganhamos de 2005 a 2008. Depois você tem desmanche, sai alguns jogadores. A vida útil de um time é três anos. Todo mundo conhece a forma do Palmeiras jogar. Só está invicto ainda porque o VAR ajudou. Essa é a verdade. Acho que não vai ganhar nada de peso neste ano”, analisa.
Assim como Souza, Casagrande coloca o Flamengo na primeira prateleira do futebol brasileiro
Em coluna publicada neste domingo (17), no UOL Esporte, Walter Casagrande definiu o Flamengo como candidato a disputar todos os principais títulos na temporada.
“Vejo o Flamengo brigando por todos os títulos nesta temporada, porque o Tite organizou bem o seu time taticamente, pacificou o ambiente e aí aparece o alto nível técnico de seus jogadores”, afirmou Casagrande.

