O comentarista esportivo Arnaldo Ribeiro (Reprodução/SporTV)
Os campeonatos estaduais chegam às suas fases mais decisivas e para alguns comentaristas esportivos já é possível avaliar quais vão se destacar no restante da temporada. Segundo Arnaldo Ribeiro, por exemplo, Palmeiras e Flamengo seguem na frente dos rivais e são os dois times mais fortes do futebol brasileiro hoje.
Em participação no programa Posse de Bola, do UOL Esporte, nesta segunda-feira (18), o jornalista apontou os dois clubes, com um adendo ao Internacional, que se reforçou muito em 2024 na expectativa de quebrar a hegemonia de Palmeiras e Flamengo.
“O Internacional investiu bastante, mas ainda corre por fora. Acho que o início é bem parecido entre Flamengo e Palmeiras em termos de consistência. São os mais fortes. O palmeirense é confortável com o que faz o Abel, o rubro-negro ainda não, com o que faz o Tite”, analisou Arnaldo Ribeiro.
Para ele, a consistência defensiva mostrada pelos dois clubes é uma das potências de ambos.
“Os princípios de jogo dos dois tem alguma semelhança e eu vejo muito mérito em time que toma poucos gols, normalmente é campeão em pontos corridos e também briga pelas copas. Por enquanto a consistência está do lado só dos dois mais fortes dos últimos tempos: Palmeiras e Flamengo, que devem ganhar seus estaduais, até por incompetência dos rivais”, completou Arnaldo Ribeiro.
Palmeiras avança às semis do Paulistão; Flamengo vai à decisão
No último fim de semana, os dois clubes citados por Arnaldo Ribeiro como os mais fortes do Brasil avançaram nos campeonatos estaduais.
O Palmeiras goleou a Ponte Preta, por 5 a 1, no último sábado (16), e se classificou para as semifinais do Paulistão – vai enfrentar o Novorizontino na próxima fase.
O Flamengo, por sua vez, empatou com o Fluminense, por 0 a 0, e avançou à final do Cariocão, já que tinha vantagem por ter vencido o jogo de ida, por 2 a 0.
Na decisão, os comandados de Tite enfrentarão o Nova Iguaçu.

