André Rizek, em discurso sobre o Flamengo no SporTV (Reprodução)
Finalista do Campeonato Carioca, o Flamengo se encontra cada vez mais consistente. Ainda que outros clubes também estejam convencendo em campo, casos de Palmeiras e Internacional, André Rizek enxerga o Rubro-Negro em um patamar único no Brasil. Isso porque o time de Tite, na visão do jornalista, pratica o melhor futebol do país, até o momento, na temporada.
Além do ótimo aproveitamento, Rizek deu ênfase ao estilo avassalador do Flamengo em campo. Para embasar o discurso, o apresentador mencionou o “amasso” diante do Fluminense, no primeiro jogo das semifinais do Carioca. Neste cenário, o feito do atual campeão da América ter sido neutralizado, já que a baliza de Rossi seguiu intacta em 180 minutos, também ganhou destaque.
“O Flamengo joga, com sobras, o melhor futebol entre todos os times da Série A, neste ano, no Brasil. Não é só pelo aproveitamento, que está empatado com o Internacional, mas em termos de qualidade de jogo, não vejo ninguém no Brasil, neste momento, jogando à altura do Flamengo.”, disse Rizek, no Seleção SporTV.
“O jogo da ida foi um amasso. O Fluminense não conseguiu botar a cabeça fora da água. A grande decepção de sábado não foi nem o Fluminense, mas o fato de não ter torcida tricolor no estádio e que esse time campeão da América pudesse aprontar algo com o Flamengo, que fez um gol anulado.”, completou.
Rizek não vê o Fluminense “imune” de críticas
Reagindo ao comportamento de Fernando Diniz, Rizek sinalizou que o papel da imprensa é questionar e levantar pontos pertinentes. Diante disso, mesmo que o Fluminense seja o atual campeão da Libertadores e Recopa, o clube é passível de críticas.
“Eu sou da turma que tudo é criticável, desde que feito com respeito e embasamento. O Diniz, na coletiva, demonstrou que sentiu algumas críticas. O Diniz pegou uma crítica e tornou aquilo público para o Brasil inteiro ver.”
“O fato desse time ser vencedor não te blinda de críticas daquilo que está se assistindo. Nosso trabalho é olhar para o que está acontecendo neste ano e criticar se alguém achar pertinente.”, afirmou.

