Flamengo faz grande início de temporada. Foto: Gilvan de Souzsa/Flamengo
Após sorteio da Conmebol nesta segunda-feira (18), o Flamengo conheceu os adversários na fase de grupos da Copa Libertadores da América: Millonarios (COL), Palestino (CHI) e Bolívar (BOL).
Mauro Cezar Pereira, no Bate-Pronto, da Jovem Pan, cravou que o Rubro-Negro avança de fase sem problemas, mas sinalizou alguns pontos que merecem atenção:
“Não tem como ser negativo, os times brasileiros têm mais grana, têm jogadores melhores do que a média”, disse o jornalista, que mencionou os verdadeiros adversários do Fla: “Só a altitude. O Bolívar tem que tomar cuidado, aproveita melhor a altitude e eliminou o Athletico ano passado. Sorte que a estreia é contra o Millonarios”, avaliou.
Rodolfo Landim, o presidente do Flamengo, não se animou tanto com o grupo: “Como é equilibrado, é difícil a gente falar. Mas assim, existem grupos ali em que a gente preferiria estar. Deixa para lá. Eu já comentei, jogar na altitude é um problema para todos os clubes brasileiros”, confessou ele, em entrevista à ESPN.
“Historicamente é um problema. E a logística muito complicada também é um problema. Então basta ver ali quem acabou pegando altitudes mais baixas ou no nível do mar, seria melhor. Mas não dá para escolher, vamos jogar onde a gente tiver que jogar. Temos que jogar bem e pronto”, completou.
A rodada inicial da Libertadores será entre 2 e 4 de abril, e o Flamengo enfrenta o Millonarios.
Zico indica “grande adversário” do Flamengo
O maior ídolo da história do Rubro-Negro foi pelo mesmo caminho do presidente e citou a altitude como problema:
“O maior adversário é esse (a altitude). Onde a preparação já é diferente, mas lá em cima, em cima do morro, não tem preparação, não tem jeito. Só morando lá. E eu passei por isso, sofri muito lá”, explicou o ex-camisa 10.

