Home Futebol Rizek prevê goleiro titular da seleção brasileira em amistosos: “Melhor dos três” 

Rizek prevê goleiro titular da seleção brasileira em amistosos: “Melhor dos três” 

Apresentador também sinalizou dois nomes “incontestáveis” antes dos jogos contra Inglaterra e Espanha

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Rizek prevê goleiro titular da seleção brasileira em amistosos: “Melhor dos três” 

Dorival Júnior, em coletiva da seleção brasileira (Rafael Ribeiro / CBF)

Sem Ederson e Alisson à disposição, Dorival Júnior terá que promover uma estreia na baliza da seleção. Por conta do histórico maior no grupo do Brasil, além da qualidade vista em campo, André Rizek considera que Bento vai desbancar Léo Jardim e Rafael, concorrentes pela vaga nos jogos diante de Inglaterra e Espanha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Goleiro, por exemplo, eu acho que ele escala o Bento. Mas ele já trabalhou com o Rafael, e o Léo Jardim é aquele que (vive o melhor momento). Eu acho o Bento o melhor dos três, e por ser um jogador que já vinha chamado para a seleção. Os outros são estreantes em convocações.”, disse Rizek, no Seleção SporTV.

Em relação aos jogadores de linha, Rizek é capaz de cravar apenas as presenças de Lucas Paquetá e Vinícius Júnior. Isso porque a dupla detém uma experiência relevante servindo o Brasil e devem ser referências para os estreantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu só consigo cravar o Paquetá e o Vinícius Júnior. O resto é achismo. Eu acho que é o Bento. Por que? Porque eu acho. É uma mera especulação.”, completou.

Rizek projeta dupla de laterais do Brasil

Por conta dos oponentes de peso, a tendência é que Dorival Júnior opte por nomes mais “cascudos” na seleção. Mesmo assim, Rizek lembrou que existe brecha para uma ousadia envolvendo a presença de Yan Couto na lateral-direita. Porém, o cenário mais provável é que Danilo e Wendell sejam escalados.

“O Danilo jogou a última Copa. Se ele estiver pensando em um time mais ofensivo, pode colocar o Yan Couto, e o Danilo vira opção para a zaga. Ele atua como zagueiro na Juventus.”, afirmou Rizek.

PUBLICIDADE

“Eu acho que ele vai de Danilo e Wendell nas laterais. Vai usar experiência e rodagem no futebol europeu.”, sinalizou Eric Faria.

PUBLICIDADE

“Eu também acho, mas não consigo cravar.”, completou o apresentador.

Better Collective