Bia Haddad vibra em ponto (Christopher Pike/Getty Images)
A caminhada começou bem para Bia Haddad no Masters 1000 de Miami, mas não sem algum susto. Afinal, Bia derrotou a francesa Diana Perry, de virada, por 2 sets a 1. Parciais de 3/6, 6/1 e 6/4 em 2h20. O jogo foi realizado nesta quinta-feira, 21 de março, na quadra Grandstand do complexo da Flórida. Vale lembrar que a brasileira entrou de bye no torneio.
Agora, a brasileira enfrenta na terceira rodada, a britânica Katie Boulter que a derrotou no WTA 500 de San Diego, há poucas semanas. A partida, provavelmente, será no próximo sábado (24) em horário a ser divulgado pela organização.
O jogo de Bia Haddad
Na 1ª parcial, o jogo começou parelho até o 2/1 para Perry. Aí, foi a hora que a francesa quebrou o saque da tenista do Brasil para abrir 3/1 com Haddad Maia devolvendo a quebra no 3/2. Só que ao invés de empatar, a canhota paulistana perdeu outra vez o serviço no 4/2. A partir desse momento, a jogadora europeia levou a vantagem até o final para ganhar em 6/3.
De acordo com a estatística da WTA, um número que chamou atenção foi a porcentagem de pontos ganhos com 1º saque: 81,3% para Diana contra 55,6% para Haddad Maia.
No segundo set, Bia Haddad voltou mais focada e firme em seu jogo. Um exemplo disso foi o 65% de pontos ganhos para a tenista do Brasil no 1º serviço, contra 45% da adversária.
Nem uma pequena chuva, que interrompeu o confronto, quando o marcador apontava 3/1 para Beatriz, diminuiu o ritmo da nº13 da WTA que empatou a partida com um categórico 6/1.
No derradeiro set, Bia Haddad viu a rival equilibrar o jogo de novo na última parcial e teve trabalho para confirmar a virada. Parry teve duas chances de quebra desperdiçadas no quarto game e no sétimo foi a vez dela ser ameaçada, perdendo o saque logo no primeiro break-point que enfrentou. Bia então administrou a vantagem e conseguiu a vitória.
Brasil começa com 100% em simples
Antes de Bia avançar no Masters 1000 de Miami na última quarta-feira, 20 de março, Thiago Wild anotou seu triunfo em cima do português Nuno Borges. Nesta sexta (22), ele encara Taylor Fritz, cabeça de chave nº12, na luta por uma vaga na terceira rodada. A partida está marcada para começar não antes das 13h (de Brasília).

