Home Tênis Thiago Wild mantém embalo e está na segunda rodada do Masters 1000 de Miami

Thiago Wild mantém embalo e está na segunda rodada do Masters 1000 de Miami

Brasileiro vem do quali no torneio em quadras duras; adversário fez jogo parelho de 1h42

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Thiago Wild. Vitória Masters 1000 Miami

Thiago Wild avança na Flórida (Juarez Santos)

Thiago Wild foi bastante sólido e venceu o português Nuno Borges em sua estreia no Masters 1000 de Miami de tênis. Nesta quarta-feira, 20 de março, o tenista paranaense fez 2 sets a 0 com parciais de 6/4 e 7/5. O jogo teve duração total de 1h42. Agora, ele encara o norte-americano Taylor Fritz, cabeça de chave nº 12, da disputa na Flórida. O confronto está previsto para sexta (22), às 13h (de Brasília).

PUBLICIDADE

“O Fritz é um grande sacador, 13 do mundo, agressivo, um dos melhores do circuito. Mas estou me sentindo bem, confiante e já mostrei que posso enfrentar qualquer jogador do circuito. Vou sentar com o Duda (Matos, técnico) e traçar uma estratégia para a partida contra ele.”, disse o tenista do Brasil.

O jogo de Thiago Wild

Um momento chave se deu no 3º game do primeiro set, quando o brasileiro saiu de um 0/40 contra si para ganhar cinco pontos seguidos e fazer 2/2. Com isso, ele foi para cima de Borges para quebrar o saque do português, e pular a frente em, 3/2. A partir daí, Thiago manteve a liderança com um susto no 40/40 e saque do 5/4, mas ele se saiu bem para fechar a parcial em 43 minutos.

PUBLICIDADE

No 2º set, Nuno Borges saltou com 0/2, mas Seyboth Wild não perdeu tempo e devolveu a quebra: 1/2. A partir desse placar, o set veio parelho até o tenista do Brasil quebrar o oponente em 6/5. No game seguinte, Wild aproveitou a vantagem para fechar a partida.

Brasileiro vem embalado desde o qualificatório

Fato é que Thiago Wild com o resultado da estreia mantém o embalo que adquiriu no qualificatório do Masters 1000. Nessa fase, Thiago venceu o bósnio Damir Dzumhur por 6/4 6/2. Já na rodada final, o adversário foi o francês Hugo Grenier pelo placar de 6/3 e 6/4.