Neto, ex-jogador e apresentador da Band (Reprodução)
Partindo pra cima do Nova Iguaçu, o Flamengo saiu na frente do adversário em pênalti cobrado por Pedro. Antes do arremate certeiro, a jogada que originou o lance na marca da cal teve participação de Ayrton Lucas. Tocado de forma faltosa durante uma investida ofensiva, o lateral-esquerdo caiu na área alguns instantes depois, mas o “atraso” não teve influência na decisão do árbitro.
Diante da jogada em questão, Neto aproveitou para disparar contra o atual cenário do futebol brasileiro. Reagindo em postagem do jornalista Felipe Diniz, do Grupo Globo, o ídolo do Corinthians reprovou a jogada da penalidade máxima favorável ao Flamengo.
“Ayrton Lucas tá com delay. Sentiu um toque leve, demorou três segundos e depois se jogou. Pênalti bem à brasileira pro Flamengo.”, escreveu Felipe Diniz.
“Vergonha esse futebol.”, respondeu Neto.
Na sequência do jogo, Pedro chegou a anotar o segundo gol do Flamengo. Porém, como o VAR entrou em ação, uma posição de impedimento milimétrica motivou a invalidação do lance.
FICHA TÉCNICA – NOVA IGUAÇU x FLAMENGO (FINAL DO CARIOCA)
Local: Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro)
Data: Sábado, 30 de março de 2024
Horário: 17h (Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Thiago Rosa de Oliveira Esposito
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
NOVA IGUAÇU: Fabrício Santana; Yan, Gab Pinheiro, Sérgio Raphael e Esquerdinha; Igor Fraga, Albert, Bill, Yago Ferreira e Xandinho; Carlinhos. Técnico: Carlos Vitor
FLAMENGO: Rossi; Varela, Fabricio Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Cebolinha e Pedro. Técnico: Tite

