Home Futebol Mauro Cezar aponta melhor modelo para construção de estádio do Flamengo

Mauro Cezar aponta melhor modelo para construção de estádio do Flamengo

Para o comentarista esportivo, modelo do Palmeiras em parceria com empresa seria mais vantajoso

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Mauro Cezar aponta melhor modelo para construção de estádio do Flamengo

Torcedores do Flamengo vibram antes do jogo de volta da final da Copa Sul-Americana 2017 contra o Independiente (ARG) (Buda Mendes/Getty Images)

O Flamengo é prejudicado há anos por ter que dividir o Maracanã com várias equipes do Rio de Janeiro. E, em 2024, o presidente Rodolfo Landim adotou um perfil mais assertivo para tirar o estádio do Rubro-Negro do papel, cogitando uma SAF, construção com dinheiro do clube ou parceria com uma empresa. Para Mauro Cezar, a ideia da venda de uma parte do futebol não é uma vantagem e analisa melhor ideia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mauro Cezar acredita em parceria com empresa para estádio

Durante o programa Posse de Bola do Portal UOL, o comentarista esportivo foi questionado sobre uma declaração de Rodolfo Landim onde cutucou o Palmeiras pela sua relação com a WTorre e o Allianz Parque. Mauro Cezar analisou: “Acho que o projeto vai sair do papel de um jeito ou de outro, como ele falou. Até porque isso faz parte de uma articulação política de uma SAF parcial”.

Rodolfo Landim estuda a possibilidade da venda de uma fração de aproximadamente 25% do futebol do Flamengo para viabilizar a construção de um estádio para o Flamengo. Mauro Cezar criticou a ideia e explicou: “Citando um modelo do Bayern de Munique (…) O modelo do Palmeiras é o melhor acordo já feito por um clube brasileiro para construir um estádio. Por quê? Não tinha dinheiro e consequentemente teve o estádio e não pôs nenhum centavo. O preço? Tem que compartilhar o estádio por 30 anos com esse parceiro, mas não fosse o parceiro, Palmeiras não teria o estádio”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O presidente do Flamengo afirmou que o modelo do Palmeiras não seria bom para o Flamengo. Mauro Cezar explica: “Não é bom para o Flamengo, porque o Flamengo tem dinheiro. O Flamengo faturou quase R$ 1,4 bilhão, não dá para comparar a realidade do Flamengo com a do Palmeiras quando esse acordo foi firmado”.

Finalmente, o comentarista esportivo acredita que, apesar de serem realidades diferentes, o Palmeiras fez um grande negócio à época e o Allianz Parque seria um grande fator para o sucesso recente do clube. Para Mauro Cezar: “Flamengo tem condições de buscar, sem ser SAF, com outros meios, com outros meios de parceria, a viabilização desse estádio que pretende construir. Até porque é uma obra que levaria 5-6 anos pelo menos. Não é algo que vai colocar R$1,5 bilhão de imediato, seria a se fazer aos poucos”.

Better Collective