Home Futebol Casagrande elege “maior mentira” do futebol brasileiro em 2024: “Merece o Oscar”

Casagrande elege “maior mentira” do futebol brasileiro em 2024: “Merece o Oscar”

Comentarista foi convicto ao citar momento que virou motivo de piada nas redes sociais

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Casagrande elege “maior mentira” do futebol brasileiro em 2024: “Merece o Oscar”

Casagrande, ex-jogador e comentarista (Reprodução)

Em debate atrelado ao Dia da Mentira, Renato Maurício Prado e Casagrande elegeram a maior ilusão do futebol brasileiro no ano. Sem nenhuma dúvida, ambos cravaram que a frase “acabou a farra”, utilizada pela gestão de Augusto Melo no Corinthians, merece o posto de principal enganação envolvendo o contexto dentro e fora dos gramados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão de RMP, o discurso em questão lembrou a postura de Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco. Diante disso, o jornalista lembrou da famosa promessa ‘o respeito voltou’. Pelo lado de Casagrande, houve uma sinalização de que a previsão ligada aos rivais do Corinthians merecia até mesmo ganhar um Oscar.

“Eu nunca vi uma frase tão infeliz como essa ‘acabou a farra’. Me remete ao Eurico Miranda dizendo ‘o respeito voltou’, e o Vasco sendo rebaixado em seguida.”, disse RMP, no programa Fim de Papo, do UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vou votar na mesma linha que o Renato. ‘Acabou a farra’. Vou te falar… merece o Oscar. Foi sensacional.”, completou Casão.

Casagrande analisa final do Paulistão

Sem conseguir furar a defesa do Santos, o Palmeiras se encontra em desvantagem na decisão estadual. Por conta da atuação abaixo do esperado da equipe de Abel Ferreira, Casagrande citou a vulnerabilidade defensiva do Palmeiras e a apatia de Raphael Veiga em campo.

“O esquema tático do Abel eu acho muito bom, só que não está funcionando para se proteger. Contra o Novorizontino, ficou mais exposto (que contra o Santos). O domínio total do Santos com o meio-campo do Palmeiras desaparecido.”

PUBLICIDADE

“Eu concordo que o posicionamento tático prejudicou o Veiga, mas pela história que já tem, ele tem que procurar o jogo. Ele sabe que é o cara criativo do meio-campo. Se o Veiga não joga, não acontece nada de trás pra frente e nem do meio pra frente.”, indicou.

PUBLICIDADE
Better Collective