Denílson durante o programa "Jogo Aberto" (Reprodução - YouTube)
Campeão da Copa Libertadores com o Corinthians em 2012, o técnico Tite voltou a disputar um jogo do torneio continental nesta terça-feira (02), após quase oito anos de hiato, com o Flamengo ficando no empate de 1 a 1 contra o Millonarios. No programa “Jogo Aberto” de ontem, o comentarista Denílson destacou o potencial do experiente comandante técnico, e palpitou que há um sentimento especial para o profissional em sua retomada ao torneio continental.
“O elenco que o Tite tem em mãos hein!? Ele deve estar com uma vontade danada para jogar Libertadores. É um cara que consegue equilibrar o seu time, tanto é que o Flamengo não toma gols. Mentalmente é um cara que sabe trabalhar o time. Se você pega a linha de defesa é muito segura, meio-campo criativo”, opinou Denílson.
Denílson vê Flamengo e Palmeiras em vantagem
Ainda na atração esportiva desta terça-feira (02), o pentacampeão prospectou a disputa da Libertadores e disse enxergar “duas prateleiras”, com Fla e Verdão figurando no primeiro escalão em termos de maiores chances para título na teoria.
Na edição 2024, o país conta com outros cinco representantes, e há uma briga direta da dupla com Grêmio e São Paulo para ver qual será o primeiro brasileiro a ser tetra da competição.
“Então, o Flamengo e o Palmeiras, por conta dos treinadores e o elenco que têm, eles arrancam na frente em relação ao favoritismo”, avaliou Denílson, colocando os outros cinco clubes concorrentes em um segundo nível.
Enquanto o rubro-negro ficou no empate contra o Millonarios, e o Grêmio perdeu para o The Strongest, na altitude da Bolívia, esta quarta-feira (03) será a vez de Palmeiras, Botafogo e Fluminense debutarem contra San Lorenzo, Junior Barranquilla e Alianz Lima, respectivamente.

