Thalys é destaque da base palmeirense (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)
Os atletas vindos da base do Palmeiras seguem sendo alvo do interesse de clubes do futebol internacional. Agora, quem aparece como novo desejo de cobiça por parte da Europa é Thalys, este sondado pela Premier League
Uma informação publicada pelo site Trivela coloca que o atacante, de 19 anos, recebeu sondagem do Manchester United, que demonstrou interesse na Cria da Academia, buscando a chance de uma possível proposta a fazer pelo atleta da base palmeirense.
Thalys vem ganhando espaço nos níveis de formação do Verdão e, recentemente, assinou um novo contrato com o time, este válido até o fim de 2026. E, se os Red Devils quiserem tirar o atacante de Palestra Itália, terão que abrir o bolso, já que a multa rescisória do atleta gira em torno de 40 milhões de euros (R$ 200 milhões).
O Manchester United tem procurado mirar o mercado em busca de jovens atletas, conforme o sinalizado pelo novo manda-chuva do clube, Jim Ratcliffe. Para o empresário, a ideia é de promover uma renovação no elenco do time de Old Trafford nas próximas temporadas.
Endrick poderia ser do United
Caso Thalys venha a se tornar reforço do time inglês, o Manchester United poderá se ‘redimir’ de certa de forma de não ter conseguido tirar do Palmeiras a talvez maior estrela vinda da base do Verdão nos últimos anos, Endrick.
Quando o atual camisa 9 palmeirense passou a ganhar os olhos da Europa, o United chegou a desejar o jogador, mas na época, não quis fazer a proposta ao Alviverde porque, ao entender dos dirigentes na época, o atacante ‘não estaria pronto’ para atuar na Premier League e teria que se emprestado, isto no relato da PL Brasil.
Quem se deu bem com a hesitação do United foi o Real Madrid, que fez a proposta ao Palmeiras e conseguiu a contratração de Endrick. E os Red Devils querem evitar que isto aconteça novamente neste caso.

