Abel Ferreira, técnico do Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)
Mesmo que o Santos seja vice-campeão do Paulistão contra o Palmeiras, Flavio Prado não acredita que Abel Ferreira merece o prêmio de melhor técnico do torneio. Na visão do comunicador, o trabalho de Fábio Carille, responsável direto pela reconstrução do Peixe, merece ser reconhecido, motivo pelo qual um possível debate sobre o tema foi rechaçado.
“(Carille) foi o melhor técnico. Ele já é o melhor técnico do campeonato, não tenho dúvida disso. A não ser que tome uma goleada. É muito claro. O Abel abriu mão da Libertadores por causa do Paulista. Realmente, ele tá dando importância para isso aí (prêmio de melhor técnico).”, disse Flavio Prado, no Canelada, da Jovem Pan.
Explicando o ponto de vista, Flavio Prado afirmou que Carille conseguiu um feito inimaginável antes do Paulistão. Por conta das dificuldades em um ano difícil para o Santos, o jornalista acredita que, após Crespo, Rogério Ceni e Thiago Carpini, o técnico do Peixe merece o prêmio.
“O Palmeiras na final era uma coisa óbvia! Eu jamais colocaria o Santos como finalista do campeonato (…) Alguém votaria no Abel como melhor técnico do Paulista? Qual o trabalho mais difícil? Claro que foi o do Carille, que montou um time.”, completou.
Objetivo pessoal de Abel Ferreira
Em fevereiro, Abel Ferreira indicou que deseja ser eleito o melhor técnico do Paulistão. Porém, ainda que o tricampeonato do Palmeiras seja conquistado, o “jejum” na eleição pode ser mantido.
“É uma competição bem organizada. Vai ser o terceiro ou quarto ano que disputo o Paulistão e tenho objetivo individual, a ver se algum dia consigo ser o melhor treinador nessa competição, já que nunca fui.”, externou.

