Home Futebol Marcelo Teixeira abre o jogo sobre movimentações do Santos no  mercado da bola

Marcelo Teixeira abre o jogo sobre movimentações do Santos no  mercado da bola

Presidente do Peixe fala sobre possibilidade de chegada de Pato e de mais jogadores para a disputa da Série B

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Marcelo Teixeira abre o jogo sobre movimentações do Santos no  mercado da bola

Marcelo Teixeira em coletiva (Foto: Guilherme Greghi/Santos FC)

O Santos iniciará no próximo final de semana a disputa do Brasileirão Série B, e ainda procura por mais jogadores para reforçar a equipe para a competição. Alguns deles tiveram suas situações reveladas pelo presidente Marcelo Teixeira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante uma das cerimônias de comemoração dos 112 anos do clube (o hasteamento da bandeira do Peixe no Monte Serrat), o mandatário santista falou sobre o assunto. Um dos atletas abordados na conversa foi Alexandre Pato, que estaria negociando sua ida para a Vila Belmiro e com aval de dirigentes e da comissão técnica. Mas Teixeira afirmou que as chances de que o o atacante venha são remotas.

“Acredito que ele (Pato) não deve vir”, disse o presidente santista segundo o GE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Se Pato tem poucas chances de reforçar o Santos na Série B, outros dois jogadores estão mais perto, isto nas palavras do dirigente santista. O meia Patrick (Atlético-MG) e o lateral esquerdo Escobar (Fortaleza) também negociam com o Peixe e, nas palavras de Marcelo Teixeira, estão próximos da Vila.

A negociação mais avançada é a de Patrick, que quer ter mais minutagem e estaria disposto a deixar o Galo para jogar com a camisa santista. Já Escobar, que virá em uma troca envolvendo Felipe Jonatan, tem uma situação bastante complicada em termos do acerto para sua chegada.

“Não gosto de ficar antecipando nomes de jogadores enquanto estamos definindo. E óbvio que existe junto ao Atlético-MG uma tratativa e essa tratativa pode ter uma solução diante do que as diretorias estão conversando. Há a possibilidade não só do empréstimo, como também do acerto definitivo. Acredito que esta questão já está sendo bem encaminhada”, disse o presidente do Santos.

PUBLICIDADE

“(Com o Escobar) tinha uma certa dificuldade. O Felipe (Jonatan) acertou mais rápido e, com o Escobar, é um pouco mais demorado, porque existia, e é natural, outros valores envolvidos. Ele vai precisar se adaptar ao teto salarial do clube e também daqueles que estão no plantel. Não fugiremos da nossa realidade, independente do nome do jogador. Está tudo bem encaminhado”, comentou.

PUBLICIDADE
Better Collective