Home Futebol Com gol de uruguaio, Botafogo vence o Atlético-GO e encerra jejum no Brasileirão

Com gol de uruguaio, Botafogo vence o Atlético-GO e encerra jejum no Brasileirão

Glorioso não vencia no torneio desde o ano passado; esse foi o primeiro triunfo de Artur Jorge no comando da equipe

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Com gol de uruguaio, Botafogo vence o Atlético-GO e encerra jejum no Brasileirão

Com foco no ataque, Glorioso conquista a primeira vitória no Brasileirão (Reprodução - Flickr - Botafogo - Vítor Silva)

O Botafogo venceu o Atlético-GO por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (18), em partida válida pelo Brasileirão Série A, no Estádio Nilton Santos. O gol do Glorioso foi marcado pelo uruguaio Mateo Ponte, no primeiro tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Alvinegro encerrou um jejum de oito anos sem vitórias sobre o Dragão. Vale ressaltar que este também é o primeiro triunfo do técnico Artur Jorge no comando do time.

Botafogo x Atético-GO

As duas equipes apresentaram grande movimentação durante a partida. Enquanto o Botafogo manteve o maior domínio da posse de bola, o Atlético-GO investiu na marcação para evitar o progresso alvinegro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O único gol da partida foi registrado aos 31 minutos. Júnior Santos articulou a jogada, Luiz Henrique cruzou e Mateo Ponte finalizou para a rede do goleiro Ronaldo.

Em desvantagem, o Atlético-GO buscou meios para pressionar o Botafogo. Luiz Fernando recebeu um lançamento, mas acabou desarmado pela defesa do Glorioso. Do outro lado, Tchê Tchê e Jeffinho foram neutralizados pelo arqueiro rubro-negro.

As duas equipes apresentaram um segundo tempo morno, com poucas oportunidades durante os 20 minutos iniciais. O Atlético-GO passou a pressionar aos 30′ e Vagner Love teve o seu tiro defendido por Gatito Fernández. Placar final, 1 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective