Home Futebol Marcos defende ídolo do Corinthians e destaca posição em ranking: “Não sou o melhor”

Marcos defende ídolo do Corinthians e destaca posição em ranking: “Não sou o melhor”

Ídolo do Palmeiras foi modesto ao rechaçar status de melhor goleiro da história do futebol brasileiro

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Marcos defende ídolo do Corinthians e destaca posição em ranking: “Não sou o melhor”

Marcos, ídolo do Palmeiras (Reprodução)

Pentacampeão do mundo, Marcos se inspirou em uma série de arqueiros que também marcaram época. Em postagem no Instagram envolvendo o Dia do Goleiro, o ex-jogador fez questão de citar nomes como Leão, Taffarel e Zetti como referências da posição. Como Ronaldo Giovaneli também foi citado, o eterno camisa 12 do Palmeiras fez questão de responder uma crítica atrelada ao comentarista da Band.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dono de uma grande história no Corinthians, Ronaldo alcançou status de ídolo no Timão. Levando em conta o legado conquistado na baliza alvinegra, Marcos considera que a trajetória em questão merece ser exaltada.

“Se ‘loko’, Ronaldão era fera, foi um baita de um goleiro, voava bonito aquele cavalo!”, escreveu Marcos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Reprodução

Ainda que tenha marcado época no Palmeiras e seleção brasileira, Marcos não acredita que é o melhor goleiro da história do futebol brasileiro. Neste cenário, o ídolo do Verdão adotou um discurso de humildade ao se incluir apenas no top-10.

“Você foi o maior de todos.”, afirmou um internauta.

“Clubista, não sou nem o melhor dos nossos, mas tô entre os 10!”, respondeu Marcos.

PUBLICIDADE

Marcos explica ausência de Ceni

Questionado sobre a “exclusão” de Rogério Ceni na lista, Marcos explicou que apenas os goleiros mais antigos foram citados. Diante disso, houve uma dedução de que o ex-arqueiro do São Paulo também teve as mesmas inspirações.

PUBLICIDADE

“O Rogério é da minha idade, apesar de parecer bem mais velho […] De certo esses eram a inspiração dele também.”, sinalizou.

Better Collective