Logo após conquistar o título carioca sem a equipe titular levar um gol sequer no Estadual, Tite começa a amargar uma sequência de resultados e desempenhos contestados pelos torcedores do Flamengo. O time da Gávea perdeu o clássico para o Botafogo por 2 a 0 neste domingo (28) no Maracanã, pela 4ª rodada do Brasileirão Série A.
O Rubro-Negro chegou à terceira partida sem vitória na temporada, além de sofrer a segunda derrota seguida. Aliás, o Flamengo estava invicto em 2024 até o revés na altitude de La Paz para o Bolívar pela Libertadores por 2 a 1, na última quarta-feira (24).
O time carioca tem um começo irregular no Campeonato Brasileiro, além da má campanha na competição continental em que é apenas o segundo colocado no Grupo E, cinco pontos atrás dos bolivianos.
Diante do cenário, os torcedores do Flamengo começam a contestar Tite, pedindo a demissão do treinador em protesto contra o estilo considerado pragmático do profissional, que está na Gávea desde outubro de 2023.
“Tite precisa vencer e convencer no Flamengo”, alerta Nicola
Em vídeo no seu canal no YouTube, Jorge Nicola explicou se o técnico tem chances de deixar o cargo no Flamengo. O jornalista garante que Tite continuará na equipe rubro-negra, pelo menos por enquanto.
“Esse acumulado de jogos ruins, jogando com regulamento debaixo do braço, fez com que Tite passasse a ser muito criticado. Não há chance nenhuma dele ser demitido por agora, mas o Tite já percebeu que, no Flamengo, não basta só vencer. Ele precisa vencer e convencer”, pontuou Nicola.
Na temporada 2024, Tite soma 20 jogos, com 14 vitórias, quatro empates e mais as duas derrotas mencionadas. O próximo compromisso do Flamengo será diante do Amazonas, na estreia do Rubro-Negro pela Copa do Brasil. A partida de ida da terceira fase será no feriado desta quarta-feira (1), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.