Campeão da Copa Libertadores da América duas vezes nos últimos anos (2019 e 2022), o Flamengo está garantido no novo Mundial de Clubes da Fifa, que acontece pela primeira vez em 2025 e terá diversas equipes da Europa, América do Sul e outras partes do mundo. RMP, em live no YouTube, revelou os planos do Rubro-Negro para a disputa da competição.
“Tem a obrigação de pegar esse dinheiro todo (do faturamento dos últimos meses) e encher de reforços espetaculares. Começou com o De La Cruz, muito legal, contratação espetacular. Mas precisa de mais. As informações que eu tenho é que a janela do meio do ano vai ser a mais poderosa do Flamengo”, começou dizendo Renato Maurício Prado.
“É para preparar o time para o Mundial do ano que vem, o primeiro grande Mundial com vários times europeus e sul-americanos. O Flamengo quer chegar lá não apenas como participante, mas com esperança de, quem sabe, ter uma boa participação se montar um elenco à altura. O elenco atual é bom? É, mas não para um Mundial. Pode comprar dois ou três jogadores fora de série, dinheiro não falta”, completou.
O Rubro-Negro se ajeitou financeiramente e nos útlimos anos é sempre uma potência do continente. Sendo assim, a diretoria mira em mais reforços para conseguir ser competitivo contra os times da Europa. Para essa temporada, Nico De La Cruz, Léo Ortiz, Viña e Carlinhos foram contratados até esse momento.
O novo Mundial de Clubes
Serão 32 equipes do futebol mundial e três brasileiros já estão garantidos: Flamengo, Fluminense e Palmeiras, vencedores da Libertadores nos últimos anos. Além disso, a América do Sul tem mais três vagas em aberto: duas via ranking da Conmebol e outra para o campeão da Libertadores 2024.
No entanto, se o campeão em 2024 for Flamengo, Fluminense ou Palmeiras, mais uma vaga será via ranking. Vale informar que a final será no dia 30 de novembro.