Home Futebol Clara Albuquerque lembra de passagem de Neymar e elogia Mbappé no PSG: “decisivo quando precisou”

Clara Albuquerque lembra de passagem de Neymar e elogia Mbappé no PSG: “decisivo quando precisou”

Correspondente da TNT Sports falou sobre o craque do clube francês, que se tornou um ídolo no time, enquanto outros “fracassaram

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Clara Albuquerque lembra de passagem de Neymar e elogia Mbappé no PSG: “decisivo quando precisou”

Mbappé comemora gol marcado pelo PSG (Reprodução/X/PSG)

O PSG vive uma excelente temporada em 2023/24. Após a decepção de 2022/23, quando o time tinha no plantel Messi, Neymar e Mbappé e mesmo assim fez uma campanha ruim, a equipe aprece estar “entrando nos eixos” sob comando de Luis Enrique.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a saída de Neymar e Messi, Mbappé assumiu o protagonismo no PSG. Entretanto, sob comando de Luis Enrique, a equipe não trabalha mais da mesma forma e agora aposta muito mais em um estilo de jogo mais coletivo, diminuindo assim a responsabilidade do craque.

Nesta semana, o jornalista Clara Albuquerque, da TNT Sports, participou de uma entrevista exclusiva com o Torcedores.com onde falou sobre a passagem de Neymar pelo PSG, comparando com a de Mbappé e elogiando o craque, que parece estar próximo de uma saída de Paris:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu gosto da versão do Mbappé assim, porque eu acho que no fim das contas e eu não vou discutir aqui a qualidade técnica dele em relação, por exemplo, ao Messi e ao Neymar, mas em termos de comprometimento com o clube, com o PSG, ninguém nunca jogou perto do Mbappé”, falou ela, que ainda acrescentou:

“Ele é o jogador que foi decisivo quando o PSG precisou, ele, por exemplo, nos mesmos sete anos em que o Neymar esteve, ele que se tornou o maior artilheiro do clube, ele criou uma relação com a torcida que, ainda que não seja perfeita, é de muito respeito”, completou.

Jornalista comparou PSG de Luis Enrique com os anos anteriores

Foram muitas as mudanças no PSG desde a saída de Galtier e a chegada de Luis Enrique, que assumiu a equipe nesta temporada. O novo técnico do clube francês aposta em um estilo de jogo de mais toque de bola e jogadas coletivas, ao contrário dos anteriores, que centralizavam as responsabilidades em Messi, Neymar e Mbappé.

PUBLICIDADE

“Para mim, está dando resultado. O PSG está nas semifinais, com grande possibilidade de estar na final. Garantiu o título francês, está na final da Copa da França — a última temporada, por exemplo, não esteve. Enfim, tem números melhores do que as últimas temporadas”, falou ela, que ainda acrescentou:

“Então, para mim, está tudo dando certo. Se o Mbappé faz cara feia porque foi substituído, no jogo seguinte ele está descansado e ele faz um hat-trick. Então, pra mim, eu gosto e tá dando certo a administração que o Luis Enrique faz”, completou ela sobre a passagem do técnico espanhol.

Better Collective