Home Futebol Milton Neves lembra derrota histórica do Santos e dispara: “Algo inacreditável”

Milton Neves lembra derrota histórica do Santos e dispara: “Algo inacreditável”

Apresentador classificou a derrota como a pior que já viu o Santos sofrer em toda sua vida como torcedor

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Milton Neves lembra derrota histórica do Santos e dispara: “Algo inacreditável”

Milton Neves com a camisa do Santos no ombro (Divulgação / Santos FC)

Torcedor do Santos, Milton Neves fez um questionamento em sua coluna do UOL Esporte sobre qual seria a pior derrota que um torcedor já viu seu clube sofrer. Ele mesmo começou a ‘trend’ e elegeu a pior derrota que viu do Santos em sua vida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para ele foram dois jogos, mas o primeiro escolhido foi o mais marcante. Milton Neves revelou que a derrota do Santos de Pelé para o Cruzeiro na decisão da Taça Brasil de 1966, hoje reconhecida como Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro, que Milton Neves revelou ser um time pouco conhecido na época, aplicou uma goleada por 6 a 2 no Mineirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Difícil eu apontar apenas uma derrota dolorosa do meu amado Peixe, por isso me dou ao direito de citar duas. A primeira foi a derrota do Santos de Pelé na final do Brasileiro de 1966”, escreveu Milton Neves, que seguiu.

“Gente, no Mineirão, o até então desconhecido Cruzeiro (sim, o futebol de Minas não era grande como hoje) enfiou nada menos do que 6 a 2 no melhor time de todos os tempos. Foi algo inacreditável e que me tirou boas noites de sono.”

O Cruzeiro goleou com gols de Natal, Dirceu Lopes (três vezes), Tostão e Zé Carlos, contra. O Santos marcou duas vezes com Toninho Guerreiro. Pelé foi expulso no segundo tempo.

PUBLICIDADE

Milton Neves lembrou final de 1995 como outra derrota dolorida

A final do Brasileirão de 1995, entre Botafogo x Santos, foi a segunda citada por Milton Neves na ‘trend’. Segundo ele, se tratou de “um dos maiores escândalos da história do apito” contra o Peixe, que viu o Glorioso se sagrar campeão.

PUBLICIDADE

“A segunda eu vi com meus próprios olhos, no Pacaembu, no dia 17 de dezembro de 1995”, destacou Milton Neves.

“Jamais esquecerei daquele Santos 1 x 1 Botafogo, um dos maiores escândalos da história do apito.”

Better Collective