Lionel Messi pela Seleção Argentina (Reprodução / Lucas Merçon - Fluminense)
Lionel Messi chegou a um nível raríssimo na carreira de um jogador profissional, onde pode optar por continuar ou não a receber convocações por sua seleção. Aos 36 anos, o oito vezes melhor do mundo levou a Argentina ao tão sonhado tricampeonato da Copa do Mundo em 2022, mas não deixou de defender as cores de seu país.
No entanto, vivendo as últimas temporadas de sua carreira, é natural que haja entre alguns a dúvida sobre se verão o ídolo argentino em campo pela Copa América de 2024 e a resposta para esse questionamento é SIM. Ao menos é o que se espera, caso o jogador esteja em plena forma física e seja convocado pelo treinador Lionel Scaloni, o que é muito provável.

A Copa América 2024 ocorrerá nos Estados Unidos em menos de dois meses, contando com 10 times da CONMEBOL e seis times da CONCACAF. Além da nítida vontade de Lionel Messi em continuar defendendo sua seleção, o fato da competição ser no país em que joga atualmente, pelo Inter Miami, deve ser mais um combustível para sua participação.
Assim, Messi buscará o seu segundo título de Copa América pela Argentina. Os albicelestes venceram a competição em 2021, aqui no Brasil, após vencer a Seleção Brasileira em final no Maracanã, por 1 a 0.

