Home Futebol Indireta de Zico, retorno de dupla e mais: as notícias do Flamengo hoje (03)

Indireta de Zico, retorno de dupla e mais: as notícias do Flamengo hoje (03)

Ídolo rubro-negro destacou a sua importância para o clube da Gávea

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Indireta de Zico, retorno de dupla e mais: as notícias do Flamengo hoje (03)

Zico representando o time brasileiro nas Olímpiadas da Grécia, em 2011 (Vladimir Rys/Getty Images)

O clima de instabilidade entre o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e Zico, um dos maiores ídolos da história do clube, ganhou destaque em uma entrevista do mandatário ao Globo Esporte, “GE”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No encontro, Landim abordou o status de ídolo de Gabigol em uma possível renovação com o camisa 10. O presidente utilizou a expressão “uma hora o Zico vai passar” para exemplificar o seu discurso.

A declaração não agradou ao Galinho de Quintino, que utilizou as suas redes sociais para rebater a afirmação de Landim. “Eu ouvia, vai passar, vai passar e acabei passando por todo mundo e fazendo mais um pro FLA”, compartilhou o ex-jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Retorno de dupla ao Flamengo

Arrascaeta e Cebolinha viajaram com a delegação do Flamengo para o interior de São Paulo, onde a equipe irá enfrentar o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão.

A dupla não estará em campo nesse final de semana e o retorno dos jogadores está previsto para o jogo contra o Palestino, pela Copa Libertadores da América, no Chile. Vale ressaltar que a viagem do Flamengo é casada com o torneio sul-americano.

Venda de atacante para o futebol europeu

O atacante André Silva,revelado pelo Flamengo, é o novo reforço do Estrela Amadora, de Portugal. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, os lusitanos desembolsaram 600 mil euros (8 milhões na cotação atual) por 70% dos direitos econômicos do jogador.

Uruguaio foi a melhor contratação

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, avaliou o posicionamento do time da Gávea no mercado da bola. Para o mandatário, Arrascaeta foi o melhor investimento em sua gestão.

PUBLICIDADE

“Em termos de jogador são vários. É muito difícil. Quem foi o jogador mais importante que a gente teve em 2019? Futebol é um esporte coletivo. Se eu fosse te dizer quem era o meu escolhido, que eu fiz mais carga para poder contratar, foi o Arrascaeta. Eu tinha visto o Arrascaeta nos tirar de dois campeonatos e tinha uma vontade muito grande de trazê-lo. Mas aquelas oito contratações tiveram um sucesso gigantesco. Foram ótimas. É difícil diferenciar um do outro. A crítica considera que o maior jogador de 2019 foi o Bruno Henrique, o ídolo foi o Gabigol. Mas o que o Pablo Marí e o Rodrigo Caio jogaram foi um absurdo. O Everton Ribeiro não foi uma contratação, mas teve um desempenho excepcional. É difícil selecionar um jogador. Mas o que mais me envolvi para contratar foi o Arrascaeta. Esse é o erro que o presidente tem direito a ter e, se der errado, a culpa é minha. Eu queria contratar porque acreditava no futebol dele há muito tempo.”, declarou em entrevista ao GE.

PUBLICIDADE
Better Collective