Home Futebol PVC vê dois clubes brasileiros ameaçados na Libertadores: “Eliminados se terminasse hoje”

PVC vê dois clubes brasileiros ameaçados na Libertadores: “Eliminados se terminasse hoje”

Flamengo e Grêmio estão fora da zona de classificação neste momento e jornalista ligou o sinal de alerta

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
PVC vê dois clubes brasileiros ameaçados na Libertadores: “Eliminados se terminasse hoje”

PVC fala sobre . Foto: Reprodução

A fase de grupos da Copa Libertadores da América se encaminha para a reta final e dois brasileiros estão em situação pouco confortável neste momento: Grêmio e Flamengo. O jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, analisou a campanha dos clubes em sua coluna, no Uol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estão ameaçados ainda Flamengo e Grêmio, eliminados se a fase terminasse hoje. Mas há chance concreta de todos (brasileiros) avançarem”, ressaltou.

O Tricolor Gaúcho é lanterna do Grupo C neste momento, com apenas três pontos em três jogos. No entanto, a diferença para os adversários não é grande: Huachipato (5), The Strongest e Estudiantes (4).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já o Rubro-Negro tem poucas chances de se classificar em primeiro no Grupo E, mas depende apenas de si para alcançar uma vaga no mata-mata. O time comandado por Tite soma quatro pontos e está em terceiro atualmente, atrás de Bolívar (10) e Palestino (6).

Os outros brasileiros estão mais tranquilos na Libertadores: o Fluminense é líder do Grupo A, com cinco pontos, o Botafogo ocupa o segundo lugar do D, o Palmeiras está em primeiro no F, e Atlético-MG e SPFC já garantiram a classificação.

PVC chamou a atenção para um fato: “Desde que a Libertadores passou a ser disputada no ano todo, nunca o Brasil colocou todos os representantes da fase de grupos nas oitavas de final”, informou ele.

PUBLICIDADE

Tite explica momento do Flamengo

PUBLICIDADE

Apontado por PVC como um dos ameaçados na Libertadores, o Flamengo vive momento instável na temporada. Tite citou a falta de confiança do time para explicar a crise:

“Tem uma palavrinha que é muito importante no futebol, e o resultado te permite isso, que é gerador de confiança. O nível em que nós estávamos em determinado momento caiu porque também caiu a confiança”, destacou o treinador aos jornalistas.

Better Collective