Comentarista discute situação de Tite no Flamengo - Reprodução/YouTube
O futuro de Tite no Flamengo foi assunto central no programa Jogo Aberto, desta sexta-feira (10). Cobrado pelos últimos resultados e, principalmente em razão da queda técnica da equipe, o treinador é alvo de xingamentos durante as partidas e corre riscos de ser demitido em caso de derrota para o Corinthians, sábado, pelo Brasileirão. Denílson se manifestou a respeito do assunto e relembra cenário parecido no Timão.
“Eu acho que é o momento de Landim, Marcos Braz e Tite se entenderem. Qual o objetivo? Qual a convicção interna? O Corinthians passou uma dificuldade muito grande com Tite e foi bancado. Depois veio o bom momento, né. Os títulos, o nome do Tite ficou mais aflorado, a conquista do Mundial e tudo mais”, afirmou o comentarista da Band.
Ainda que compreenda o momento ruim, Denílson se diz contra a mudança no comando técnico e vê Tite como nome ideal para tocar o trabalho no Flamengo.
“Será que não é o momento da diretoria ter convicção e passar por essa turbulência? Conhecimento e bom treinador não tenha dúvida de que o Tite é o mais indicado para dirigir o Flamengo”, afirmou o pentacampeão.
Neste sábado (10), Tite vai reencontrar sua ex-equipe onde é considerado ídolo. Diante de tamanha pressão, será difícil a manutenção do treinador em caso de um novo tropeço. Desde a derrota para o Bolívar, na Libertadores, o tom das cobranças aumentou. Hoje, é quase unânime entre os flamenguistas a necessidade da troca.
Diante do Amazonas, na Copa do Brasil, Tite foi xingado por uma parte dos torcedores presentes no Maracanã.
Citado por Denílson, Tite tem respaldo da diretoria do Flamengo
Os resultados e a queda no rendimento do Flamengo não abalaram a confiança da diretoria em Tite. Segundo informações do UOL Esporte, o mesmo teria feito um diagnóstico interno sobre o que teria afetado radicalmente a queda técnica da equipe.
De acordo com Rodrigo Mattos, há uma aposta interna de que o Flamengo vai se reencontrar nesta sequência de jogos no Rio de Janeiro e viagens curtas. Com desgaste menor de uma partida para outra, há o entendimento de que as avaliações poderão ser mais profundas.

