Flavio Prado, jornalista da Jovem Pan (Reprodução)
Medindo forças na sexta rodada do Brasileirão, Flamengo e Corinthians buscam uma maior consistência no atual momento da temporada. Em discurso antes da bola rolar, Flavio Prado fez questão de sinalizar que ambos os times estão devendo, tendo em vista as últimas atuações que foram vistas em campo.
“Corinthians e Flamengo, as duas maiores torcidas longe de estarem felizes. Corinthians x Flamengo obviamente chama atenção pelo tamanho dos dois times e das duas torcidas, mas os dois estão abaixo do que poderiam estar. O Flamengo investiu pesado, trouxe o Tite e a coisa não está funcionando até agora.”, disse Flavio Prado, em vídeo no Instagram.
Na sequência, Flavio Prado quis destacar a situação do Corinthians. Mesmo com os últimos triunfos conquistados pelo Timão, o futebol praticado pela equipe de António Oliveira foi descrito como decepcionante.
“O Corinthians deu uma melhorada, mas só nos resultados. O futebol continua sendo decepcionante. São duas equipes que estão devendo bastante.”, completou.
Pelo lado do Flamengo, Tite se encontra pressionado no cargo. Neste cenário, a situação pode ficar insustentável justamente diante do Corinthians, clube em que o treinador possui uma passagem histórica.
Flavio Prado prevê futuro do Corinthians
Sem enxergar uma perspectiva de melhora, Flavio Prado aconselhou que o Corinthians foque apenas no Brasileirão. Isso porque uma divisão entre Sul-Americana e Copa do Brasil pode deixar o clube em uma situação complicada na possível luta contra o rebaixamento.
“Eu acho que o Corinthians entra na parte de baixo da tabela. Essa parte de baixo da tabela é muito curtinha para a zona de rebaixamento. Tem time que ganha uma partida na última rodada e vai para a Sul-Americana. Desse grupo da parte de baixo da tabela, são 10 clubes e quatro vão cair. Está nesse bolo […] Quanto mais o Corinthians se livrar das outras competições, é melhor para não correr risco no Campeonato Brasileiro.”, afirmou Flavio Prado, no Canelada, da Jovem Pan.

