Apresentador comandad Os Donos da Bola na Band -Reprodução/YouTube
Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG podem ter um novo rival surgindo no futebol brasileiro. Ao menos pelo aspecto financeiro e projeção de grandes jogadores contratados, o Cruzeiro planeja virar a chave e voltar ao caminho das glórias que ficou no passado. É o que acredita Neto, apresentador do Os Donos da Bola.
Novo dono de 90% das ações da SAF celeste, o empresário Pedro Lourenço, de 68 anos, planeja ser mais ousado que Ronaldo Fenômeno na qualificação do elenco cruzeirense. O primeiro grande nome para reforçar o time seria Cássio, goleiro do Corinthians.
“O Pedro, que é o dono do Supermercados BH, esse cara é um monstro de cruzeirense. O que esse cara fez para o Cruzeiro pouquíssimas pessoas já fizeram antes. O Pedro e o Alexandre Mattos farão um baita time para o ano que vem, vocês não tenham dúvidas disso. Dois nomes são essenciais: Cássio e Gabigol”, afirmou Neto.
“Ele pagou R$ 600 milhões pelo Cruzeiro, ele tem R$ 12 bilhões por ano de arredação do Supermercado BH, e ele é gente boa, humilde, não precisa do Cruzeiro. O Cruzeiro é que precisa pelo tanto de vagabundo que passaram por ali, de tanta gente que arrebentou o clube. Ele sempre foi excelência no futebol”, acrescentou o comentarista.
Pedro está presente no Cruzeiro desde a era Perrella, com os irmãos Alvimar e Zezé. Conselheiro há anos da Raposa, passou a se envolver politicamente no clube. Agora na função de ‘dono’, o empresário é visto como a ‘luz no fim do túnel’ para o torcedor.
Dono de um patrimônio importante, Pedro trouxe Alexandre Mattos, profissional altamente reconhecido no futebol para tocar o projeto.
Elogiado por Neto, Cruzeiro oferece três anos de contrato para Cássio
Com Cássio em baixa no Corinthians, o Cruzeiro definiu o camisa 1 do Timão como nome principal para o lugar de Rafael Cabral. De acordo com Neto, seriam três anos para defender o clube mineiro.
“A informação que eu tenho é que o Cássio não quer ficar. Ele está infeliz, desgastado, a torcida pegou no pé dele, fizeram uma campanha absurda contra o maior ídolo do clube. Não sei porque vocês fazem isso, é uma ingratidão enorme”, disparou o ex-jogador.
“Agora, o que eu sei é o seguite: até casa já tem, são três anos de contrato. Não sei se está fechado. O Cruzeiro quer ele agora”, concluiu.

