Home Extra Carlo Ancelotti indica permanência na Seleção: “Vou renovar por quatro anos”

Carlo Ancelotti indica permanência na Seleção: “Vou renovar por quatro anos”

Treinador canarinho concedeu entrevista ao ex-jogador Valdano e disse que gosta muito do Brasil

Emerson Silva
Jornalista com trajetória iniciada em 2007 e com passagens por instituições de destaque como o jornal Lance!, Fla TV e o Jockey Club Brasileiro. Apaixonado por contar histórias, acompanho o esporte de perto e valorizo cada detalhe para que a mensagem chegue de forma clara e interessante para quem lê.
Carlo Ancelotti indica permanência na Seleção: “Vou renovar por quatro anos”

Carlo Ancelotti deve ficar na Seleção até 2030 (Crédito: AP Photo/Lee Jin-man/Alamy)

A renovação entre a CBF e Carlo Ancelotti parece que não será um problema. Ou menos vai virar uma novela. Pelo contrário, o treinador falou pela primeira vez sobre as negociações em torno de sua permanência na Seleção Brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao ex-jogador e ídolo do Real Madrid, Jorge Valdano, Ancelotti deixou claro o seu desejo de estender vínculo por pelo menos mais quatro anos. Embora o papo com Valdano ainda não tenha ido ao ar (será apresentado nesta sexta-feira), no pequeno trecho divulgado, o italiano indicou mais quatro anos de Seleção Brasileira.

“Creio que vou renovar com o Brasil por quatro anos. Estou em um trabalho novo, eu gosto muito”, disse Ancelotti.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conforme informações do site GE, as negociações começaram ainda em outubro. As partes iniciaram as tratativas e intensificaram na reta final do ano passado. Neste ano, estão apenas acertando os últimos detalhes para o acordo final. Carleto deve assinar até a Copa do Mundo de 2030.

Neste momento, Carlo Ancelotti é o treinador de seleções mais bem pago do mundo. Segundo o site, seu salário gira em torno dos 10 milhões de euros por ano, ou cerca de R$ 64 milhões. O novo contrato, contudo, não mudará muita coisa, apenas a inclusão de bônus por conquista.

Ainda conforme o site GE, o contrato atual prevê um bônus de 5 milhões de euros (R$ 31,7 milhões) caso o Brasil conquiste o hexa na Copa do Mundo de 2026. Vale destacar que esta é a primeira vez que Carlo Ancelotti assume uma seleção em sua vitoriosa e extensa carreira.

PUBLICIDADE

Leia também: Brasil confirma amistoso com seleção africana antes da Copa do Mundo de 2026

PUBLICIDADE

Carleto destaca humildade brasileira

Em outro trecho destacado do programa, o técnico italiano da Seleção Brasileira comenta sobre Vinícius Júnior, seu ex-comandado no Real Madrid. Pelas mãos de Carlo Ancelotti, Vini Jr. venceu duas vezes a UEFA Champions League, marcando gol nas duas finais.

Além disso, o astro do Real Madrid é um dos destaques da Seleção Brasileira, local onde Ancelotti afirmou que o atacante atua de forma diferente. Segundo o treinador, “Vinicius melhorou muito sua atitude no campo.”.

“Os brasileiros são muito humildes, são diferentes. O Vini que vem aqui é muito diferente do Real Madrid a nível humano”, comentou.

Carlo Ancelotti tem compromisso com a Seleção Brasileira no próximo mês. Em março, o Brasil encara amistosos contra a França no dia 26, em Boston. Em seguida, enfrenta a Croácia no dia 31, em Orlando. Posteriormente, joga contra o Panamá, no Maracanã, dias antes de viajar aos EUA para o Mundial.

PUBLICIDADE

Além desses, a CBF marcou ainda um amistoso contra o Egito para uma semana antes da estreia na Copa do Mundo. O Brasil está no Grupo C do Mundial, com Marrocos, Escócia e Haiti. A estreia está marcada para o dia 13 de junho, contra o Marrocos.

Better Collective