Home Futebol Nicola atualiza bastidores do Palmeiras para evitar mandar jogos na Arena Barueri

Nicola atualiza bastidores do Palmeiras para evitar mandar jogos na Arena Barueri

Abel Ferreira semostrou incomodado com os jogos no estádio e pede pelo uso do Allianz Parque

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Nicola atualiza bastidores do Palmeiras para evitar mandar jogos na Arena Barueri

Palmeiras na Arena Barueri em partida contra o Internacional pelo Brasileirão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Como parte do acordo entre o Palmeiras e a WTorre, o Allianz Parque pode ter que mandar partidas em outro estádio quando o local estiver sendo utilizado para eventos. Entretanto, a situação tem se tornado cada vez mais constante, irritando Abel Ferreira e os torcedores que não costumam comparecer em igual força na Arena Barueri. O jornalista Jorge Nicola comentou um plano do Alviverde para solucionar a situação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nicola comenta opções do Palmeiras para não usar Arena Barueri

Em vídeo publicado no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo relembrou as falas de Abel Ferreira perante uma Arena Barueri com apenas 12 mil torcedores em derrota contra o Athletico-PR. Além disso, destacou que a forma como a torcida se sente no estádio e a capacidade financeira costumam ser problemas ao Palmeiras.

Segundo Jorge Nicola, um dos conselheiros do Alviverde sugeriu uma ideia a Leila Pereira para resolver o entrave. A opção seria que o Palmeiras bloqueie todas as datas livres até o final da temporada no Allianz Parque para que não sejam realizados shows. Porém, o jornalista aponta que a WTorre exigiria uma compensação financeira, pois a empresa também perderia a chance de faturar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Jorge Nicola apontou que o conselheiro teria sugerido um pagamento por parte do clube. Entretanto, o especialista relembrou que a WTorre e o clube se encontram em litígio na Justiça ao cobrar mais de R$ 160 milhões da companhia por valores. Apontando que são montantes que não foram pagos como parte da compensação financeira que a empresa deveria pagar pelo clube não ter acesso ao Allianz Parque em dia de jogo.

Finalmente, o jornalista esportivo relembrou que 5% da receita de shows que impedem o uso do estádio do Palmeiras deveriam ser pagos ao clube. Portanto, se houvesse um perdão da dívida em aberto, talvez poderia bloquear as datas pelo menos até o final da temporada.

Better Collective